Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Estados Unidos elaboram sistema transportável de luta contra drones

A companhia norte-americana Sierra Nevada elaborou uma instalação compacta para luta contra drones que pode ser instalada em picapes e funcionar eficazmente durante o movimento, informa o portal Defense News.
Sputnik

O novo sistema chamado X-Madis pode detectar, identificar e atingir os alvos com meios de guerra eletrônica mesmo em movimento à velocidade de até 80 km/h. Entretanto, para usar o sistema basta um só operador que o poderá dirigir da cabine do veículo, comunica o portal.

Segundo explicaram na companhia, o X-Madis pode ser instalado em várias plataformas móveis, tais como picapes pesadas, veículos todo-o-terreno leves ou barcos.

Além disso, o sistema já foi testado em vários tipos de veículos militares que estão em serviço do exército norte-americano.

O novo dispositivo foi apresentado na exposição SOFIC 2018 que atualmente está sendo realizada em Tampa, no estado norte-americano da Flórida.

10 guardas iranianos são mortos na fronteira do Paquistão

Região fronteiriça entre Irã e Paquistão é marcada por atividade de gangues de tráfico e militantes separatistas.


Sputnik


Dez guardas de fronteira iranianos foram mortos por militantes sunitas em uma operação transfronteiriça na fronteira com o Paquistão nesta quarta-feira (26).

Resultado de imagem para fronteira irã paquistão
Fronteira entre a Índia e o Paquistão 

Segundo informações divulgadas pela agência de notícias Tasnim, o grupo militante chamado Jaish al-Adl assumiu a responsabilidade pelas mortes.

A província de Sistão-Baluchistão, no sudeste do Irã, tem sido atingida há muito tempo por ataques de gangues de tráfico de drogas e militantes separatistas.

Postar um comentário