Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia quer ajudar Iraque a combater curdos em Kirkuk

A Turquia informou nesta segunda-feira que estava pronta para ajudar o governo iraquiano a expulsar os combatentes curdos da cidade de Kirkuk, informou AFP.
Sputnik

Ancara teme que a eventual independência do Curdistão iraquiano pode desencadear movimentos semelhantes entre a população curda na Turquia e saudou a operação das forças iraquianas para expulsar as forças do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) de Kirkuk.


"Estamos prontos para qualquer forma de cooperação com o governo iraquiano de modo a acabar com a presença do PKK no território do Iraque", disse o ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu.

O Conselho de Segurança Nacional do Iraque afirmou neste domingo que considerará a presença de militares curdos em Kirkuk como um "declaração de guerra".

Na segunda-feira, as forças iraquianas tomaram amplos territórios nos arredores da cidade, bem como uma base militar, um aeroporto e um campo petrolífero.

Em 2014, as tropas peshmerga curdas …

10 guardas iranianos são mortos na fronteira do Paquistão

Região fronteiriça entre Irã e Paquistão é marcada por atividade de gangues de tráfico e militantes separatistas.


Sputnik


Dez guardas de fronteira iranianos foram mortos por militantes sunitas em uma operação transfronteiriça na fronteira com o Paquistão nesta quarta-feira (26).

Resultado de imagem para fronteira irã paquistão
Fronteira entre a Índia e o Paquistão 

Segundo informações divulgadas pela agência de notícias Tasnim, o grupo militante chamado Jaish al-Adl assumiu a responsabilidade pelas mortes.

A província de Sistão-Baluchistão, no sudeste do Irã, tem sido atingida há muito tempo por ataques de gangues de tráfico de drogas e militantes separatistas.

Postar um comentário