Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Força Aérea israelense anuncia estreia global do caça F-35 em combate

Israel foi o primeiro país ao qual os Estados Unidos autorizaram a venda do caça invisível
Juan Carlos Sanz | El País
Jerusalém - A Força Aérea de Israel revelou nesta terça-feira que foi a primeira a utilizar em combate o F-35, o ultramoderno caça furtivo indetectável para os radares inimigos. O chefe da aeronáutica israelense, general Amikam Nirkin, fez o comunicado aos comandantes das forças aéreas de vários países reunidos ao norte de Tel Aviv.

O general Nirkin mostrou a seus colegas – procedentes dos EUA, Itália, França, Índia e Brasil, entre outros países – a imagem de vários F-35 sobre Beirute, enquanto confirmava que esses aviões tinham participado de ataques em duas frentes.

“O esquadrão do F-35 está em operação e já sobrevoa todo o Oriente Médio”, afirmou o chefe da força aérea.

Nirkin reiterou que, há duas semanas, a Guarda Revolucionária iraniana disparou 32 foguetes contra as Colinas de Golã, planalto sírio ocupado por Israel desde 1967 e que, em resposta à agressão, a aviação…

Ataque contra centro de Damasco deixa civis mortos e feridos

Pelo menos duas pessoas morreram e outras sete ficaram feridas em um bombardeio terrorista no centro da capital síria neste domingo, conforme relataram órgãos de mídia locais.


Sputnik


Os militantes teriam disparado tiros de morteiro contra civis que estavam na praça Umayyad, em Damasco, matando uma mulher e uma criança. 

Explosões em Damasco durante ataque a centro da cidade em março de 2017
Explosão em Damasco, Síria © Twitter/ Hadi Albhara

No início de março, a cidade foi alvo de um grande ataque contra civis perto do cemitério de Bab al-Saghir, matando pelo menos 40 pessoas e deixando cerca de 120 feridos. O grupo Tahrir al-Sham reivindicou a responsabilidade por esse ato. No final do mês, forças da oposição lançaram uma ofensiva surpresa contra a capital e quase chegaram ao centro da cidade, mas foram reprimidos pela aviação síria.

Na última sexta-feira, tropas do governo conseguiram frustrar mais uma investida terrorista contra Damasco, matando ou ferindo os militantes envolvidos na tentativa.


Postar um comentário