Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

PropHiper - Mais rápido do que uma bala

Pesquisadores brasileiros desenvolvem veículo aéreo que se deslocará em velocidade hipersônica
DefesaNet

Se tudo correr como planejado, a Força Aérea Brasileira (FAB) realizará dentro de dois anos o ensaio em voo do primeiro motor aeronáutico hipersônico feito no país. O teste integra um projeto mais amplo cujo objetivo é dominar o ciclo de desenvolvimento de veículos hipersônicos, que voam, no mínimo, a cinco vezes a velocidade do som, ou Mach 5.
Mach é uma unidade de medida de velocidade correspondente a cerca de 1.200 quilômetros por hora (km/h). O programa é coordenado pelo Instituto de Estudos Avançados (IEAv), um dos centros de pesquisa do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) da FAB, em parceria com a empresa Orbital Engenharia, ambos de São José dos Campos (SP).

Além do motor hipersônico, o projeto Propulsão Hipersônica 14-X (PropHiper), iniciado em 2006, prevê a construção de um veículo aéreo não tripulado (VANT), onde o motor será instalado. Batizado de 14-X, …

Dois militares russos morrem em resultado de ataque terrorista na Síria

Dois contratados russos morreram e um ficou ferido em resultado do ataque terrorista na Síria, comunicou o Ministério da Defesa russo.


Sputnik

Os médicos continuam lutando pela vida de um dos militares contratados na Síria, acrescentou o ministério. 


Um soldado russo no bairro de Hanono, controlado por forças governamentais de Assad, em Aleppo, na Síria, em 4 de dezembro de 2016
Militar russo em Aleppo, Síria © REUTERS/ Omar Sanadiki

"Na República Árabe da Síria, em resultado de um ataque de militantes, morreram dois militares russos… Em resultado da explosão de uma granada de morteiro, dois militares russos morreram. Os médicos militares continuam lutando pela vida de um dos militares russos", diz o comunicado.

Foi acrescentado que os contratados russos, que se encontravam num dos destacamentos das tropas sírias como os instrutores de tiro junto com um oficial, conselheiro militar russo, foram atacados com fogo de morteiro por parte dos militantes.

"Os militares russos foram propostos pelo comando a condecorações de Estado", acrescenta o comunicado.

Um dos militares que morreu na Síria foi identificado, se trata de Igor Zavidny – originário de Novotroitsk, cidade do distrito de Orenburgo nas margens do rio Ural, Ásia Central russa.

Ele vai ser enterrado em 13 de abril, segundo comunicou o representante do serviço de imprensa do município de Novotroitsk.

Desde setembro de 2015, a Força Aeroespacial russa está realizando ataques aéreos na Síria contra posições dos terroristas a pedido do presidente Bashar Assad. Em março de 2016, a maior parte da força aérea russa abandonou a Síria por ordem do presidente russo Vladimir Putin.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas