Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Entre os mortos no bombardeio dos EUA estão 4 crianças

O ataque aéreo dos EUA contra a base aérea de Shayrat resultou na morte de 4 crianças, disse à Sputnik uma fonte em Homs.


Sputnik

"Segundo os nossos dados, entre os mortos estão quatro crianças. Elas eram de famílias simples que viviam perto da base aérea. Não tenho mais para dizer", declarou a fonte.


Consequências do ataque contra base aérea na Síria, 7 de abril de 2017
Consequências do bombardeio dos EUA à Síria © Sputnik/ Mikhail Voskresensky

Anteriormente um oficial da base aérea havia declarado sobre a morte de 10 efetivos.

Na madrugada desta sexta (noite da quinta-feira no Brasil), o presidente dos EUA, Doland Trump, ordenou um ataque com mísseis contra a base aérea de Shayrat, na província síria de Homs, por ter alegadamente servido também como base para um suposto ataque químico. O Pentágono informou que 59 mísseis Tomahawk foram lançados.


Postar um comentário