Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Entre os mortos no bombardeio dos EUA estão 4 crianças

O ataque aéreo dos EUA contra a base aérea de Shayrat resultou na morte de 4 crianças, disse à Sputnik uma fonte em Homs.


Sputnik

"Segundo os nossos dados, entre os mortos estão quatro crianças. Elas eram de famílias simples que viviam perto da base aérea. Não tenho mais para dizer", declarou a fonte.


Consequências do ataque contra base aérea na Síria, 7 de abril de 2017
Consequências do bombardeio dos EUA à Síria © Sputnik/ Mikhail Voskresensky

Anteriormente um oficial da base aérea havia declarado sobre a morte de 10 efetivos.

Na madrugada desta sexta (noite da quinta-feira no Brasil), o presidente dos EUA, Doland Trump, ordenou um ataque com mísseis contra a base aérea de Shayrat, na província síria de Homs, por ter alegadamente servido também como base para um suposto ataque químico. O Pentágono informou que 59 mísseis Tomahawk foram lançados.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas