Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

Entre os mortos no bombardeio dos EUA estão 4 crianças

O ataque aéreo dos EUA contra a base aérea de Shayrat resultou na morte de 4 crianças, disse à Sputnik uma fonte em Homs.


Sputnik

"Segundo os nossos dados, entre os mortos estão quatro crianças. Elas eram de famílias simples que viviam perto da base aérea. Não tenho mais para dizer", declarou a fonte.


Consequências do ataque contra base aérea na Síria, 7 de abril de 2017
Consequências do bombardeio dos EUA à Síria © Sputnik/ Mikhail Voskresensky

Anteriormente um oficial da base aérea havia declarado sobre a morte de 10 efetivos.

Na madrugada desta sexta (noite da quinta-feira no Brasil), o presidente dos EUA, Doland Trump, ordenou um ataque com mísseis contra a base aérea de Shayrat, na província síria de Homs, por ter alegadamente servido também como base para um suposto ataque químico. O Pentágono informou que 59 mísseis Tomahawk foram lançados.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas