Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

EUA se dizem 'profundamente preocupados' com bombardeios turcos não-autorizados na Síria

Porta-voz do Departamento de Estado disse que os Estados Unidos está profundamente preocupado com a Turquia realizar ações militares na Síria e no Iraque sem a aprovação da coalizão anti-Daesh.


Sputnik


Os Estados Unidos estão profundamente preocupados com a realização de ações militares na Síria e no Iraque sem a aprovação da coalizão anti-Daesh, disse o porta-voz do Departamento de Estado, Mark Toner, durante uma teleconferência nesta terça-feira.

Ofensiva da Turquia na Síria
Ofensiva da Turquia na Síria © REUTERS/ Revolutionary Forces of Syria Media Office

"Estamos muito preocupados, profundamente preocupados que a Turquia realizou ataques aéreos mais cedo hoje no norte da Síria, bem como no norte do Iraque sem coordenação adequada, quer com os Estados Unidos ou a coalizão mais ampla para derrotar Daesh [proscrito na Rússia]", disse Toner.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas