Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel concentra mais forças na fronteira com Faixa de Gaza e está pronto a agir

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) concentraram mais forças na fronteira com a Faixa de Gaza e estão prontas para usá-las se for necessário, comunica a assessoria da entidade militar.
Sputnik

A decisão foi tomada no decurso da reunião no Estado-Maior e é uma resposta aos combates de ontem (11), que causaram morte de um militar israelense e sete palestinos.


"As IDF aumentaram suas forças no Distrito Sul e estão dispostas, se for preciso, a agir com mais vigor", destaca o comunicado da entidade.

No decurso da operação militar que teve lugar no enclave palestino neste domingo (11) um tenente coronel de uma unidade especial israelense foi morto. Ao mesmo tempo, a parte palestina perdeu sete homens, inclusive um comandante militar. Após os confrontos, os palestinos lançaram 17 mísseis contra o sul de Israel, dois deles foram interceptados pelos sistemas de defesa antiaérea Iron Dome (Cúpula de Ferro).

Foi igualmente informado que, tendo em conta a situação, o prim…

Exército sírio retoma controle de rodovias importantíssimas em Hama

A aldeia Majdal, que fica no norte da província de Hama, é considerada um ponto estrategicamente importantíssimo, que foi atacado por terroristas no fim de março.


Sputnik

O exército governamental retomou controle do povoado e está realizando a desativação de minas nas áreas libertadas para que os civis possam voltar para suas casas.

Resultado de imagem para majdal siria
Imagem do YouTube | EuroNews

Uma fonte militar explicou à Sputnik Árabe que, perto da aldeia Majdal, há rodovias estrategicamente importantes, que ligam Hama, Masyaf e Mahrada. Por isso, o exército começou libertando as aldeias, cuja locação é importante para toda a região.

A infantaria síria realizou ataque contra posições dos terroristas depois dos realizados pela artilharia e aviação russa, disse a fonte. Isso ajudou a eliminar muitos franco-atiradores que estavam escondidos em telhados.

No dia 23 de março, extremistas da Frente al-Nusra e aliados atacaram alguns povoados no norte de Hama, 25 pessoas foram mortas em Majdal.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas