Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Exército sírio retoma controle de rodovias importantíssimas em Hama

A aldeia Majdal, que fica no norte da província de Hama, é considerada um ponto estrategicamente importantíssimo, que foi atacado por terroristas no fim de março.


Sputnik

O exército governamental retomou controle do povoado e está realizando a desativação de minas nas áreas libertadas para que os civis possam voltar para suas casas.

Resultado de imagem para majdal siria
Imagem do YouTube | EuroNews

Uma fonte militar explicou à Sputnik Árabe que, perto da aldeia Majdal, há rodovias estrategicamente importantes, que ligam Hama, Masyaf e Mahrada. Por isso, o exército começou libertando as aldeias, cuja locação é importante para toda a região.

A infantaria síria realizou ataque contra posições dos terroristas depois dos realizados pela artilharia e aviação russa, disse a fonte. Isso ajudou a eliminar muitos franco-atiradores que estavam escondidos em telhados.

No dia 23 de março, extremistas da Frente al-Nusra e aliados atacaram alguns povoados no norte de Hama, 25 pessoas foram mortas em Majdal.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas