Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pequim acha que exercícios dos EUA e da Coreia do Sul escalam situação na região

Os exercícios conjuntos dos EUA e da Coreia do Sul não contribuem para a desescalação na península coreana, acrescentou na segunda (21) a representante oficial Hua Chunying.
Sputnik

Os exercícios conjuntos Ulchi Freedom Guardian (UFG) se iniciaram na Coreia do Sul na segunda-feira. 


"Os exercícios conjuntos dos EUA e da Coreia do Sul não contribuem para a desescalação da situação na península coreana, bem como para os esforços das partes no sentido de realizar negociações", comunicou Hua Chunying durante o briefing.

Ela chamou os EUA, a Coreia do Sul e os outros países a darem passos construtivos que contribuam para o reinício das negociações e para a regularização racional do problema nuclear da península Coreana.

Cerca de 50 mil militares sul-coreanos e 17 mil norte-americanos participam dos exercícios.

Anteriormente havia sido comunicado que os EUA e a Coreia do Sul acordaram influenciar Pyongyang com o deslocamento de armas estratégicas norte-americanas – submarinos nuclear…

Exército sírio retoma controle de rodovias importantíssimas em Hama

A aldeia Majdal, que fica no norte da província de Hama, é considerada um ponto estrategicamente importantíssimo, que foi atacado por terroristas no fim de março.


Sputnik

O exército governamental retomou controle do povoado e está realizando a desativação de minas nas áreas libertadas para que os civis possam voltar para suas casas.

Resultado de imagem para majdal siria
Imagem do YouTube | EuroNews

Uma fonte militar explicou à Sputnik Árabe que, perto da aldeia Majdal, há rodovias estrategicamente importantes, que ligam Hama, Masyaf e Mahrada. Por isso, o exército começou libertando as aldeias, cuja locação é importante para toda a região.

A infantaria síria realizou ataque contra posições dos terroristas depois dos realizados pela artilharia e aviação russa, disse a fonte. Isso ajudou a eliminar muitos franco-atiradores que estavam escondidos em telhados.

No dia 23 de março, extremistas da Frente al-Nusra e aliados atacaram alguns povoados no norte de Hama, 25 pessoas foram mortas em Majdal.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas