Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Estados Unidos elaboram sistema transportável de luta contra drones

A companhia norte-americana Sierra Nevada elaborou uma instalação compacta para luta contra drones que pode ser instalada em picapes e funcionar eficazmente durante o movimento, informa o portal Defense News.
Sputnik

O novo sistema chamado X-Madis pode detectar, identificar e atingir os alvos com meios de guerra eletrônica mesmo em movimento à velocidade de até 80 km/h. Entretanto, para usar o sistema basta um só operador que o poderá dirigir da cabine do veículo, comunica o portal.

Segundo explicaram na companhia, o X-Madis pode ser instalado em várias plataformas móveis, tais como picapes pesadas, veículos todo-o-terreno leves ou barcos.

Além disso, o sistema já foi testado em vários tipos de veículos militares que estão em serviço do exército norte-americano.

O novo dispositivo foi apresentado na exposição SOFIC 2018 que atualmente está sendo realizada em Tampa, no estado norte-americano da Flórida.

F-16 dos EUA caiu perto de Washington

O caça F-16 dos EUA caiu perto da base aérea Andrews, perto da cidade de Washington. O piloto conseguiu se catapultar do avião e foi encontrado pelos serviços de resgate.


Sputnik

O acidente ocorreu numa área arborizada na região de Clinton, no estado de Maryland, comunicaram os representantes da Força Aérea dos EUA à AP.




O F-16 Falcon é um caça monomotor amplamente usado pela Força Aérea dos EUA e pelas unidades do Exército da Guarda Nacional (Army National Guard – ARNG).

Anteriormente a Guarda Nacional Aérea comunicou ao Congresso dos EUA que a Força Aérea pondera substituir o F-15 pelo F-16 em meados da próxima década.

Segundo os militares, isso levará a alguma perda das capacidades de ataque "únicas" oferecidas pelos F-15, mas na era digital o "software" da Força Aérea dos EUA se tornou mais significativo do que qualquer aeronave que entre em ação.


Postar um comentário