Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pequim acha que exercícios dos EUA e da Coreia do Sul escalam situação na região

Os exercícios conjuntos dos EUA e da Coreia do Sul não contribuem para a desescalação na península coreana, acrescentou na segunda (21) a representante oficial Hua Chunying.
Sputnik

Os exercícios conjuntos Ulchi Freedom Guardian (UFG) se iniciaram na Coreia do Sul na segunda-feira. 


"Os exercícios conjuntos dos EUA e da Coreia do Sul não contribuem para a desescalação da situação na península coreana, bem como para os esforços das partes no sentido de realizar negociações", comunicou Hua Chunying durante o briefing.

Ela chamou os EUA, a Coreia do Sul e os outros países a darem passos construtivos que contribuam para o reinício das negociações e para a regularização racional do problema nuclear da península Coreana.

Cerca de 50 mil militares sul-coreanos e 17 mil norte-americanos participam dos exercícios.

Anteriormente havia sido comunicado que os EUA e a Coreia do Sul acordaram influenciar Pyongyang com o deslocamento de armas estratégicas norte-americanas – submarinos nuclear…

F-16 dos EUA caiu perto de Washington

O caça F-16 dos EUA caiu perto da base aérea Andrews, perto da cidade de Washington. O piloto conseguiu se catapultar do avião e foi encontrado pelos serviços de resgate.


Sputnik

O acidente ocorreu numa área arborizada na região de Clinton, no estado de Maryland, comunicaram os representantes da Força Aérea dos EUA à AP.




O F-16 Falcon é um caça monomotor amplamente usado pela Força Aérea dos EUA e pelas unidades do Exército da Guarda Nacional (Army National Guard – ARNG).

Anteriormente a Guarda Nacional Aérea comunicou ao Congresso dos EUA que a Força Aérea pondera substituir o F-15 pelo F-16 em meados da próxima década.

Segundo os militares, isso levará a alguma perda das capacidades de ataque "únicas" oferecidas pelos F-15, mas na era digital o "software" da Força Aérea dos EUA se tornou mais significativo do que qualquer aeronave que entre em ação.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas