Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

F-16 dos EUA caiu perto de Washington

O caça F-16 dos EUA caiu perto da base aérea Andrews, perto da cidade de Washington. O piloto conseguiu se catapultar do avião e foi encontrado pelos serviços de resgate.


Sputnik

O acidente ocorreu numa área arborizada na região de Clinton, no estado de Maryland, comunicaram os representantes da Força Aérea dos EUA à AP.




O F-16 Falcon é um caça monomotor amplamente usado pela Força Aérea dos EUA e pelas unidades do Exército da Guarda Nacional (Army National Guard – ARNG).

Anteriormente a Guarda Nacional Aérea comunicou ao Congresso dos EUA que a Força Aérea pondera substituir o F-15 pelo F-16 em meados da próxima década.

Segundo os militares, isso levará a alguma perda das capacidades de ataque "únicas" oferecidas pelos F-15, mas na era digital o "software" da Força Aérea dos EUA se tornou mais significativo do que qualquer aeronave que entre em ação.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas