Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Países muçulmanos reconhecem Jerusalém como capital do Estado da Palestina

Os países da Organização para a Cooperação Islâmica (OCI) acordaram nesta quarta-feira reconhecer Jerusalém Oriental como capital do Estado da Palestina e convidaram as outras nações a fazer o mesmo, em resposta à decisão dos EUA de declarar Jerusalém como capital de Israel.
EFE

"Declaramos Jerusalém Oriental como capital do Estado da Palestina e convidamos todos os países a reconhecer o Estado da Palestina com Jerusalém Oriental como sua capital ocupada", indica a minuta da declaração preparada nesta quarta-feira em Istambul por esta organização, formada por 57 países de maioria muçulmana.


A OCI, formada por 57 países de maioria muçulmana, inclui desde sua fundação em 1969 a Palestina como membro pleno, com sua capital em Jerusalém.

O documento, apresentado pelos "reis, chefes de Estado e de Governo dos Estados membros da Organização para a Cooperação Islâmica (OCI)", apresenta em 23 pontos a postura do mundo muçulmano perante a decisão dos EUA.

Nesse texto, a OCI &quo…

F-16 dos EUA caiu perto de Washington

O caça F-16 dos EUA caiu perto da base aérea Andrews, perto da cidade de Washington. O piloto conseguiu se catapultar do avião e foi encontrado pelos serviços de resgate.


Sputnik

O acidente ocorreu numa área arborizada na região de Clinton, no estado de Maryland, comunicaram os representantes da Força Aérea dos EUA à AP.




O F-16 Falcon é um caça monomotor amplamente usado pela Força Aérea dos EUA e pelas unidades do Exército da Guarda Nacional (Army National Guard – ARNG).

Anteriormente a Guarda Nacional Aérea comunicou ao Congresso dos EUA que a Força Aérea pondera substituir o F-15 pelo F-16 em meados da próxima década.

Segundo os militares, isso levará a alguma perda das capacidades de ataque "únicas" oferecidas pelos F-15, mas na era digital o "software" da Força Aérea dos EUA se tornou mais significativo do que qualquer aeronave que entre em ação.


Postar um comentário