Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que negociações entre Washington e Pyongyang estão condenadas ao fracasso?

Em vez de proferir mais ameaças, a administração Trump deve mostrar que é um parceiro de negociação confiável, escreve o The National Interest, acrescentando que é importante enviar sinais claros agora.
Sputnik

O presidente norte-americano Donald Trump continua tratando a sua administração como uma brigada de salvamento para a diplomacia internacional, mas os norte-coreanos não são estúpidos e não confiam em promessas, afirma o autor do The National Interest Doug Bandow no seu recente artigo.


"O desmantelamento nuclear da Líbia, em muito forçado pelos EUA no passado, se revelou um modo de agressão por meio da qual os norte-americanos convenceram os líbios com tais palavras doces como 'garantia de segurança' e 'melhoramento das relações' para desarmar o país e depois destruí-lo pela força", conforme notou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, acrescentando que os norte-coreanos percebem as intenções dos EUA.

O autor, lembrando o caso da Líbia, …

Feira de segurança no Rio tem drones e tecnologia para bloquear internet em presídios

LAAD Defence & Security terá exposição de mais de 600 marcas e será realizada até sexta-feira (7).


Por G1 Rio


O Rio de Janeiro vai receber nesta terça-feira (4) a 11ª edição da LAAD Defence & Security, uma feira internacional sobre defesa e segurança. Com mais de 600 marcas nacionais e internacionais, a exposição pretende mostrar as novidades em equipamentos, serviços e tecnologias do setor. 

Carrro blindado estará presente em exposição (Foto: Divulgação/ Avibras)
Carrro blindado estará presente em exposição (Foto: Divulgação/ Avibras) 

O evento será realizado até a próxima sexta-feira (7) no Riocentro, Zona Oeste do Rio, com produtos voltados para as Forças Armadas e Forças Policiais. A expectativa é que mais de 37 mil visitantes passem pela feira. A cerimônia de abertura contará com a presença do ministro da Defesa, Raul Jungmann, e comandantes das três Forças Armadas. O presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, também são aguardados na exposição.

Entre os destaques do evento, está uma tecnologia para bloquear e interceptar sinais de celulares e internet em presídios. O sistema da empresa canadense TDC, conhecido como silentshield (escudo silencioso), não usa equipamentos físicos como antenas. O sistema é baseado em provedores de rede e tem a capacidade de rastrear ligações feitas de dentro das unidades prisionais e bloquear os aparelhos.

A mostra exibirá também o "soldado do futuro". A companhia Motorola levará um ator interpretando um soldado equipado com vários dispositivos e com imagens transmitidas no estande da feira em tempo real. Por exemplo, uma câmera junto ao corpo que grava som e imagens do cenário do agente para registro.

No setor de aeronaves, o público contará com a exposição da réplica em tamanho real do caça Gripen E, a nova geração do Gripen da empresa sueca SAAB. Quem participar do evento, terá a oportunidade de entrar no cockpit do modelo.

O lançamento do novo Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) da FT Sistemas é uma das novidades da LAAD. O espaço contará ainda com a Aeronave Remotamente Pilotada (ARP) batizada de Caçador da Avionics Services. O equipamento é sugerido para monitoramento, controle e aplicação militar de missões múltiplas com informações em tempo real.

Entre os estandes estarão expostos os mais importantes projetos estratégicos das Forças Armadas, como o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB ); da Marinha com o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON); do Exército; e o F-X2, da Força Aérea, que vai equipar a FAB com caças Gripen NG.

“Eu destacaria o grande projeto das Forças Armadas do Brasil que estão em andamento. O carro de combate Guarani, que é um carro do Exército sobre rodas que foi desenvolvido e projetado aqui no Brasil. É um dos grandes projetos. Outro é o caça, o Gripen, que irá equipar futuramente a Força Aérea do Brasil. Temos um exemplar do Gripen na escala 1x1 no nosso pavilhão 3”, afirmou o diretor da LAAD, Sérgio Jardim.

Serviço

Data: 4 a 7 de abril
Local: Riocentro - Av. Salvador Allende, 6.555 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro 

Horário da Exposição: 04 a 06 de Abril - das 10h às 18h / 07 de Abril - das 10h às 17h

Horário dos Seminários: 04 de Abril - das 14h às 17h / 05 e 06 de Abril - das 10h às 17h

Postar um comentário