Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

Iemenitas ameaçam atacar capital da Arábia Saudita com mísseis soviéticos modernizados

O representante militar do movimento iemenita Ansar Allah, major-general Sharaf Lakman, disse à Sputnik Árabe, que os especialistas iemenitas foram capazes de reparar os sistemas de controle via rádio dos mísseis danificados pelos ataques aéreos da coalizão.


Sputnik

Além disso, foi realizada sua modernização para uma melhor conformidade aos objetivos militares definidos.

Mulheres leais ao movimento houthi em Sanaa, Iêmen
Mulheres do movimento Houthi © REUTERS/ Khaled Abdullah

Como exemplo, Sharaf Lakman em uma entrevista à Sputnik Árabe refere o míssil soviético da classe "terra-ar" Sam-2 que foi convertido em classe de mísseis "terra-terra" com um alcance de 350 km. Agora, os iemenitas podem atingir com a sua ajuda alvos na Arábia Saudita. Nos armazéns há grandes estoques desses mísseis.

Segundo ele, à disposição do movimento há mísseis de diferentes alcances, incluindo Scud, cujo alcance é de até 1.000 km. Isto torna possíveis os ataques contra a capital saudita Riad. O alcance de outro modelo destes mísseis é de 800 km.

Devido ao bloqueio, os iemenitas têm que usar seu intelecto e aquilo que têm em armazéns, disse o major-general. A situação é tal que não há oportunidade para comprar novas armas e os ataques das forças hostis vêm do céu, de terra e do mar, já os iemenitas têm que resistir apenas com ajuda de forças terrestres.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas