Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Estados Unidos elaboram sistema transportável de luta contra drones

A companhia norte-americana Sierra Nevada elaborou uma instalação compacta para luta contra drones que pode ser instalada em picapes e funcionar eficazmente durante o movimento, informa o portal Defense News.
Sputnik

O novo sistema chamado X-Madis pode detectar, identificar e atingir os alvos com meios de guerra eletrônica mesmo em movimento à velocidade de até 80 km/h. Entretanto, para usar o sistema basta um só operador que o poderá dirigir da cabine do veículo, comunica o portal.

Segundo explicaram na companhia, o X-Madis pode ser instalado em várias plataformas móveis, tais como picapes pesadas, veículos todo-o-terreno leves ou barcos.

Além disso, o sistema já foi testado em vários tipos de veículos militares que estão em serviço do exército norte-americano.

O novo dispositivo foi apresentado na exposição SOFIC 2018 que atualmente está sendo realizada em Tampa, no estado norte-americano da Flórida.

Para conter Coreia do Norte, 3 países estão realizando exercícios militares conjuntos

O Ministério da Defesa da Coreia do Sul informou sobre início de exercícios militares marítimos conjuntos com EUA e Japão para combater submarinos da Coreia do Norte, informa a Yonhap.


Sputnik

Segundo declarações do Ministério da Defesa sul-coreano, as manobras serão iniciadas na segunda-feira (3) e realizadas durante três dias perto da ilha sul-coreana de Jeju, revela a Yonhap apontando que os treinamentos têm objetivo de preparar "resposta eficiente" dos três países a ameaças de submarinos norte-coreanos devido à elaboração de mísseis balísticos para submarinos pela Coreia do Norte. 


Izumo, destróier porta-helicópteros japonês (arquivo)
Izumo, destróier porta-helicópteros japonês © AFP 2017/ TORU YAMANAKA

Destroieres dos três países irão participar dos exercícios militares — Coreia do Sul entrará com seu destroier Kang Gam Chan, EUA enviarão McCampbell e o Japão — o Sawagiri. Planeja-se usar helicópteros Lynx e MN-60, bem como avião P-3 Orion. No decurso dos treinamentos, as partes vão praticar reconhecimento de submarino e troca de informação, informa a agência.

Desde o início deste ano, militares norte-coreanos realizam lançamentos de mísseis balísticos. O último lançamento de quatro mísseis, provavelmente de um novo tipo, foi realizado no início de março de 2017. Três deles caíram dentro de zona econômica exclusiva do Japão. De acordo com o Ministério da Defesa japonês, o míssil atingiu uma área no mar do Japão (também conhecido como o mar de Leste) 300-350 quilômetros a oeste da península de Oga, na província de Akita. Não foi registrado dano material algum devido ao lançamento dos mísseis em questão.



Postar um comentário