Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Pyongyang mantém silêncio sobre lançamento fracassado de míssil

A mídia norte-coreana não informou sobre o lançamento falhado de um míssil, anunciou um correspondente da televisão japonesa, NHK que se encontra em Pyongyang.


Sputnik


O Comité dos Chefes de Estado-Maior da Coreia do Sul informou que Pyongyang realizou um lançamento mal sucedido de um míssil balístico.

Congresso do Partido dos Trabalhadores em Pyongyang, Coreia do Norte
Congresso do Partido dos Trabalhadores de Pyongyang © REUTERS/ Damir Sagolj

O lançamento ocorreu na localidade de Sinpo, situada na província de Hamgyong do Sul (costa do mar do Japão).

O tipo do míssil é desconhecido, mas os especialistas acreditam que pode ter sido um míssil balístico de médio alcance KN-15.

De acordo com a NHK, o lançamento não foi mencionado na mídia norte-coreana.

Em 15 de abril Pyongyang realizou um grandioso desfile militar no dia em que se comemoraram 105 anos do nascimento do fundador da Coreia do Norte, Kim Il-sung.

No desfile foram exibidos, entre outras armas, novos mísseis que poderiam ainda estar em fase de desenvolvimento.

Para intimidar a Coreia do Norte, um grupo aeronaval norte-americano chefiado pelo porta-aviões americano USS Carl Vinson, entrou no sábado nas águas do mar do Japão. Nos últimos dias, as mídias japonesas e sul-coreanas debatem um possível ataque dos EUA contra a Coreia do Norte.

O Estado-Maior do Exército Popular da Coreia do Norte, o mais poderoso do mundo depois da China, advertiu que, em caso de provocação realizará um "ataque preventivo" contra as instalações militares dos EUA.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas