Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Força Aérea israelense anuncia estreia global do caça F-35 em combate

Israel foi o primeiro país ao qual os Estados Unidos autorizaram a venda do caça invisível
Juan Carlos Sanz | El País
Jerusalém - A Força Aérea de Israel revelou nesta terça-feira que foi a primeira a utilizar em combate o F-35, o ultramoderno caça furtivo indetectável para os radares inimigos. O chefe da aeronáutica israelense, general Amikam Nirkin, fez o comunicado aos comandantes das forças aéreas de vários países reunidos ao norte de Tel Aviv.

O general Nirkin mostrou a seus colegas – procedentes dos EUA, Itália, França, Índia e Brasil, entre outros países – a imagem de vários F-35 sobre Beirute, enquanto confirmava que esses aviões tinham participado de ataques em duas frentes.

“O esquadrão do F-35 está em operação e já sobrevoa todo o Oriente Médio”, afirmou o chefe da força aérea.

Nirkin reiterou que, há duas semanas, a Guarda Revolucionária iraniana disparou 32 foguetes contra as Colinas de Golã, planalto sírio ocupado por Israel desde 1967 e que, em resposta à agressão, a aviação…

Rússia conclui entrega de sistemas Iglá-S para o Brasil

Anúncio foi feito nos bastidores da feira de defesa LAAD-2017, que acontece no Rio de Janeiro a partir desta terça (4). Conheça alguns dos itens russos que estão em exposição.


Ígor Rôzin | Gazeta Russa

A Rússia concluiu a entrega dos sistemas portáteis de lançamento de mísseis terra-ar Iglá-S para o Brasil, segundo informou à agência de notícias TASS o vice-diretor do Serviço Federal de Cooperação Técnica e Militar, Anatóli Puntchuk.


Brasil já havia recebido lote de Iglá-S em fevereiro de 2016 Foto:wikipedia.org

“O contrato de 2015 para a entrega dos sistemas Iglá-S foi implementado na íntegra”, disse Puntchuk, que lidera a delegação russa na LAAD-2017.

“Esta não é a primeira entrega desses sistemas para o país. Nossos parceiros brasileiros apreciam muito as características operacionais dos sistemas de defesa antiaérea russos”, acrescentou o vice-diretor.

Os Iglá são projetados para uso contra alvos aéreos em baixa altitude. O sistema é amplamente utilizado na Rússia e na CEI (Comunidade dos Estados Independentes), e já é exportado, desde 1994, a mais de 30 países.

Maior e mais importante feira de defesa da América Latina, a LAAD Defence & Security acontece no Rio de Janeiro até sexta-feira (7). Um total de 367 empresas de 36 países estão presentes no evento.

A exposição russa, organizada pelo Rosoboronexport (estatal russa responsável pela exportação de equipamento militar), conta com equipamentos de 23 empresas, entre as quais 11 irão apresentar modelos avançados como o avião de treinamento de combate Yak-130, o helicóptero de combate Mil Mi-28NE e o sistema de defesa antiaérea de curto alcance Tor-M2KM, entre outros.


Postar um comentário