Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Rússia conclui entrega de sistemas Iglá-S para o Brasil

Anúncio foi feito nos bastidores da feira de defesa LAAD-2017, que acontece no Rio de Janeiro a partir desta terça (4). Conheça alguns dos itens russos que estão em exposição.


Ígor Rôzin | Gazeta Russa

A Rússia concluiu a entrega dos sistemas portáteis de lançamento de mísseis terra-ar Iglá-S para o Brasil, segundo informou à agência de notícias TASS o vice-diretor do Serviço Federal de Cooperação Técnica e Militar, Anatóli Puntchuk.


Brasil já havia recebido lote de Iglá-S em fevereiro de 2016 Foto:wikipedia.org

“O contrato de 2015 para a entrega dos sistemas Iglá-S foi implementado na íntegra”, disse Puntchuk, que lidera a delegação russa na LAAD-2017.

“Esta não é a primeira entrega desses sistemas para o país. Nossos parceiros brasileiros apreciam muito as características operacionais dos sistemas de defesa antiaérea russos”, acrescentou o vice-diretor.

Os Iglá são projetados para uso contra alvos aéreos em baixa altitude. O sistema é amplamente utilizado na Rússia e na CEI (Comunidade dos Estados Independentes), e já é exportado, desde 1994, a mais de 30 países.

Maior e mais importante feira de defesa da América Latina, a LAAD Defence & Security acontece no Rio de Janeiro até sexta-feira (7). Um total de 367 empresas de 36 países estão presentes no evento.

A exposição russa, organizada pelo Rosoboronexport (estatal russa responsável pela exportação de equipamento militar), conta com equipamentos de 23 empresas, entre as quais 11 irão apresentar modelos avançados como o avião de treinamento de combate Yak-130, o helicóptero de combate Mil Mi-28NE e o sistema de defesa antiaérea de curto alcance Tor-M2KM, entre outros.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas