Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que negociações entre Washington e Pyongyang estão condenadas ao fracasso?

Em vez de proferir mais ameaças, a administração Trump deve mostrar que é um parceiro de negociação confiável, escreve o The National Interest, acrescentando que é importante enviar sinais claros agora.
Sputnik

O presidente norte-americano Donald Trump continua tratando a sua administração como uma brigada de salvamento para a diplomacia internacional, mas os norte-coreanos não são estúpidos e não confiam em promessas, afirma o autor do The National Interest Doug Bandow no seu recente artigo.


"O desmantelamento nuclear da Líbia, em muito forçado pelos EUA no passado, se revelou um modo de agressão por meio da qual os norte-americanos convenceram os líbios com tais palavras doces como 'garantia de segurança' e 'melhoramento das relações' para desarmar o país e depois destruí-lo pela força", conforme notou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, acrescentando que os norte-coreanos percebem as intenções dos EUA.

O autor, lembrando o caso da Líbia, …

Rússia conclui entrega de sistemas Iglá-S para o Brasil

Anúncio foi feito nos bastidores da feira de defesa LAAD-2017, que acontece no Rio de Janeiro a partir desta terça (4). Conheça alguns dos itens russos que estão em exposição.


Ígor Rôzin | Gazeta Russa

A Rússia concluiu a entrega dos sistemas portáteis de lançamento de mísseis terra-ar Iglá-S para o Brasil, segundo informou à agência de notícias TASS o vice-diretor do Serviço Federal de Cooperação Técnica e Militar, Anatóli Puntchuk.


Brasil já havia recebido lote de Iglá-S em fevereiro de 2016 Foto:wikipedia.org

“O contrato de 2015 para a entrega dos sistemas Iglá-S foi implementado na íntegra”, disse Puntchuk, que lidera a delegação russa na LAAD-2017.

“Esta não é a primeira entrega desses sistemas para o país. Nossos parceiros brasileiros apreciam muito as características operacionais dos sistemas de defesa antiaérea russos”, acrescentou o vice-diretor.

Os Iglá são projetados para uso contra alvos aéreos em baixa altitude. O sistema é amplamente utilizado na Rússia e na CEI (Comunidade dos Estados Independentes), e já é exportado, desde 1994, a mais de 30 países.

Maior e mais importante feira de defesa da América Latina, a LAAD Defence & Security acontece no Rio de Janeiro até sexta-feira (7). Um total de 367 empresas de 36 países estão presentes no evento.

A exposição russa, organizada pelo Rosoboronexport (estatal russa responsável pela exportação de equipamento militar), conta com equipamentos de 23 empresas, entre as quais 11 irão apresentar modelos avançados como o avião de treinamento de combate Yak-130, o helicóptero de combate Mil Mi-28NE e o sistema de defesa antiaérea de curto alcance Tor-M2KM, entre outros.


Postar um comentário