Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Área militar do governo brasileiro demonstra desconforto com suspensão de investigação do caso Queiroz

Integrantes da área militar do governo demostraram desconforto com o pedido de suspensão da investigação para apurar movimentações financeiras de Fabricio Queiroz consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Por Gerson Camarotti | G1

A avaliação de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro é que essa decisão tomada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), só faz prolongar o desgaste provocado pelo caso.

O ministro Luiz Fux atendeu pedido do deputado estadual e senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), de quem Queiroz foi assessor. O Coaf apontou movimentação de R$ 1,2 milhão em uma conta bancária de Queiroz durante um ano sem que houvesse esclarecimento.

Para esses auxiliares, foi uma surpresa a solicitação feita por Flávio Bolsonaro para suspender as investigações.

“Ainda não há uma explicação convincente. Enquanto isso não acontecer, o desgaste desse caso vai continuar. Já está demorando demais”, comentou ao blog um auxilia…

Rússia conclui entrega de sistemas Iglá-S para o Brasil

Anúncio foi feito nos bastidores da feira de defesa LAAD-2017, que acontece no Rio de Janeiro a partir desta terça (4). Conheça alguns dos itens russos que estão em exposição.


Ígor Rôzin | Gazeta Russa

A Rússia concluiu a entrega dos sistemas portáteis de lançamento de mísseis terra-ar Iglá-S para o Brasil, segundo informou à agência de notícias TASS o vice-diretor do Serviço Federal de Cooperação Técnica e Militar, Anatóli Puntchuk.


Brasil já havia recebido lote de Iglá-S em fevereiro de 2016 Foto:wikipedia.org

“O contrato de 2015 para a entrega dos sistemas Iglá-S foi implementado na íntegra”, disse Puntchuk, que lidera a delegação russa na LAAD-2017.

“Esta não é a primeira entrega desses sistemas para o país. Nossos parceiros brasileiros apreciam muito as características operacionais dos sistemas de defesa antiaérea russos”, acrescentou o vice-diretor.

Os Iglá são projetados para uso contra alvos aéreos em baixa altitude. O sistema é amplamente utilizado na Rússia e na CEI (Comunidade dos Estados Independentes), e já é exportado, desde 1994, a mais de 30 países.

Maior e mais importante feira de defesa da América Latina, a LAAD Defence & Security acontece no Rio de Janeiro até sexta-feira (7). Um total de 367 empresas de 36 países estão presentes no evento.

A exposição russa, organizada pelo Rosoboronexport (estatal russa responsável pela exportação de equipamento militar), conta com equipamentos de 23 empresas, entre as quais 11 irão apresentar modelos avançados como o avião de treinamento de combate Yak-130, o helicóptero de combate Mil Mi-28NE e o sistema de defesa antiaérea de curto alcance Tor-M2KM, entre outros.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas