Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Brasil comemora 20 anos do fim do conflito entre Peru e Equador

O Brasil irá comemorar nesta terça-feira os 20 anos do fim dos conflitos na fronteira entre Peru e Equador, que se prolongaram por quase 170 anos e que causaram várias guerras, tensões e enfrentamentos entre ambos os países.
EFE

Brasília - O Acordo Global e Definitivo de Paz entre Equador e Peru foi assinado em 26 de outubro de 1998 em Brasília, que voltará a ser palco de um encontro entre representantes dessas duas nações, mas agora para reafirmar "o valor e a eficácia da diplomacia e da solução pacífica de controvérsias", diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

A cerimônia contará com a participação do equatoriano José Ayala Lasso e do peruano Fernando de Trazegnies Granda, que eram os chanceleres de seus países na ocasião da assinatura e tiveram participação ativa nas negociações, e será presidido pelo ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes.

Segundo a nota oficial, a comemoração "também evidencia, uma vez mais, a capacidade regional de responder e…

Terroristas do Daesh derrubam helicóptero militar em Mossul, 2 pilotos morreram

Segundo relatos do comando unido da operação contraterrorismo que agora está em curso em Mossul, terroristas do Daesh abateram helicóptero militar na cidade.


Sputnik

Ambos os pilotos do helicóptero morreram, comunicou hoje (6) o canal Al-Jazira. Segundo o canal, o helicóptero foi abatido por um míssil lançado da parte ocidental da cidade de Mossul.


Helicóptero da Força Aérea iraquiana dispara durante uma batalha com militantes do Daesh, no Sul de Mossul, em 20 de fevereiro de 2017
Helicóptero Mi-28 do Iraque disparando contra posições do Daesh em Mossul © REUTERS/ Alaa Al-Marjani

A divulgação dos militares trata-se de um helicóptero que foi abatido quando realizava um ataque contra as posições dos terroristas na parte ocidental de Mossul. O helicóptero estava efetuando apoio aéreo à Polícia Federal do Iraque, que está combatendo terroristas perto da parte antiga de Mossul.

De acordo com a agência turca Anadolu, o helicóptero era iraquiano.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas