Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Moscou revela fotos de material bélico dos EUA nas posições do Daesh

O Ministério da Defesa da Rússia publicou na sua conta no Facebook fotos aéreas de posições do Daesh (organização proibida na Rússia), perto da cidade de Deir ez-Zor, nas quais se vê material bélico dos EUA.
Sputnik

"Graças às fotografias aéreas captadas entre 8 e 12 de setembro de 2017, perto das posições do Daesh foi detectado um grande número de veículos blindados norte-americanos Hummer que estão em serviço das forças especiais dos EUA", informou o ministério.


Segundo o ministério, nas fotos é claramente visível o posicionamento das forças especiais dos EUA em pontos de apoio que anteriormente foram equipados pelos terroristas. Nas fotos não há nenhuns vestígios de ataques, bem como de confrontos com os terroristas ou crateras provocadas por ataques aéreos realizados pela coalizão internacional liderada pelos EUA.

"Embora os pontos de apoio dos destacamentos das Forças Armadas dos EUA estejam nas zonas das atuais posições do Daesh, não existem quaisquer vestígios de pre…

Terroristas do Daesh derrubam helicóptero militar em Mossul, 2 pilotos morreram

Segundo relatos do comando unido da operação contraterrorismo que agora está em curso em Mossul, terroristas do Daesh abateram helicóptero militar na cidade.


Sputnik

Ambos os pilotos do helicóptero morreram, comunicou hoje (6) o canal Al-Jazira. Segundo o canal, o helicóptero foi abatido por um míssil lançado da parte ocidental da cidade de Mossul.


Helicóptero da Força Aérea iraquiana dispara durante uma batalha com militantes do Daesh, no Sul de Mossul, em 20 de fevereiro de 2017
Helicóptero Mi-28 do Iraque disparando contra posições do Daesh em Mossul © REUTERS/ Alaa Al-Marjani

A divulgação dos militares trata-se de um helicóptero que foi abatido quando realizava um ataque contra as posições dos terroristas na parte ocidental de Mossul. O helicóptero estava efetuando apoio aéreo à Polícia Federal do Iraque, que está combatendo terroristas perto da parte antiga de Mossul.

De acordo com a agência turca Anadolu, o helicóptero era iraquiano.



Postar um comentário