Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Sangue e caos': príncipe saudita chama Trump de 'oportunista' por decisão sobre Jerusalém

O ex-chefe da inteligência saudita, o Príncipe Turki al-Faisal, criticou o reconhecimento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de Jerusalém como a capital de Israel, em uma das mais acentuadas reações do reino aliado de Washington no Oriente Médio.
Sputnik

Em uma carta a Trump publicada em um jornal saudita nesta segunda-feira, o príncipe Turki, um ex-embaixador em Washington que agora não ocupa nenhum cargo do governo, mas continua influente, chamou a decisão de uma estratagema política doméstica que provocaria violência.


"O derramamento de sangue e o caos definitivamente seguirão sua tentativa oportunista de ganhar eleitoralmente", escreveu o príncipe Turki em uma carta publicada no jornal saudita al-Jazeera.

Trump inverteu décadas de política dos EUA e virou do consenso da crítica internacional na semana passada, reconhecendo Jerusalém como a capital de Israel. A maioria dos países diz que o status da cidade deve ser deixado para negociações entre Israel e os pales…

Terroristas do Daesh derrubam helicóptero militar em Mossul, 2 pilotos morreram

Segundo relatos do comando unido da operação contraterrorismo que agora está em curso em Mossul, terroristas do Daesh abateram helicóptero militar na cidade.


Sputnik

Ambos os pilotos do helicóptero morreram, comunicou hoje (6) o canal Al-Jazira. Segundo o canal, o helicóptero foi abatido por um míssil lançado da parte ocidental da cidade de Mossul.


Helicóptero da Força Aérea iraquiana dispara durante uma batalha com militantes do Daesh, no Sul de Mossul, em 20 de fevereiro de 2017
Helicóptero Mi-28 do Iraque disparando contra posições do Daesh em Mossul © REUTERS/ Alaa Al-Marjani

A divulgação dos militares trata-se de um helicóptero que foi abatido quando realizava um ataque contra as posições dos terroristas na parte ocidental de Mossul. O helicóptero estava efetuando apoio aéreo à Polícia Federal do Iraque, que está combatendo terroristas perto da parte antiga de Mossul.

De acordo com a agência turca Anadolu, o helicóptero era iraquiano.



Postar um comentário