Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan: exército sírio parou de avançar para Afrin

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, declarou que as tropas do governo sírio deixaram de avançar para a cidade de Afrin "após consultas", realizadas pelo líder turco nesta segunda-feira.
Sputnik

As tropas do governo sírio "foram realmente detidas ontem (segunda-feira)", afirmou Erdogan, segundo a agência de notícias Anadolu. Segundo o chefe de Estado, isso aconteceu "após consultas". No entanto, Erdogan não especificou à que consultas estaria se referindo.


Nesta segunda-feira, o líder turco discutiu a situação em Afrin durante conversa telefônica com seus homólogos russo e iraniano, Vladimir Putin e Hassan Rouhani.

Erdogan também afirmou que as milícias pró-governo que tentaram entrar em Afrin nesta terça-feira, e que foram repelidas pelas tropas turcas, o fizeram por iniciativa própria.

"A milícia síria decidiu entrar em Afrin por conta própria. Isso é inaceitável e não ficará sem resposta", alertou Erdogan.

Anteriormente, a imprensa infor…

Terroristas do Daesh derrubam helicóptero militar em Mossul, 2 pilotos morreram

Segundo relatos do comando unido da operação contraterrorismo que agora está em curso em Mossul, terroristas do Daesh abateram helicóptero militar na cidade.


Sputnik

Ambos os pilotos do helicóptero morreram, comunicou hoje (6) o canal Al-Jazira. Segundo o canal, o helicóptero foi abatido por um míssil lançado da parte ocidental da cidade de Mossul.


Helicóptero da Força Aérea iraquiana dispara durante uma batalha com militantes do Daesh, no Sul de Mossul, em 20 de fevereiro de 2017
Helicóptero Mi-28 do Iraque disparando contra posições do Daesh em Mossul © REUTERS/ Alaa Al-Marjani

A divulgação dos militares trata-se de um helicóptero que foi abatido quando realizava um ataque contra as posições dos terroristas na parte ocidental de Mossul. O helicóptero estava efetuando apoio aéreo à Polícia Federal do Iraque, que está combatendo terroristas perto da parte antiga de Mossul.

De acordo com a agência turca Anadolu, o helicóptero era iraquiano.



Postar um comentário