Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Su-57 russo supera caças de 5ª geração F-22 e F-35 dos EUA, diz piloto militar

O uso de caças F-22 pela Força Aérea dos EUA na Síria privou este modelo de suas vantagens sobre aeronaves russas, segundo a mídia norte-americana. Em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, um piloto militar russo comentou a situação.
Sputnik

A utilização de caças norte-americanos F-22 na Síria privou os EUA das vantagens destes caças em relação aos caças russos, escreveu o jornal Military Watch. Segundo Veralinn Jamieson, tenente-general da Força Aérea dos EUA, os céus do Iraque e da Síria se tornaram "armazém de informações" para russos sobre atuação de caças estadunidenses durante operações.

Segundo o autor do artigo, os russos tiveram bastante tempo para analisar e testar a tecnologia de furtividade dos F-22, além de terem coletado dados sobre o uso da aeronave e encontrado meios de combatê-la. Além disso, a Rússia poderá usar essas tecnologias na fabricação de suas aeronaves.

O artigo enfatiza que os radares dos sistemas de mísseis antiaéreos S-300 e S-400 da Rússia …

Terroristas do Daesh derrubam helicóptero militar em Mossul, 2 pilotos morreram

Segundo relatos do comando unido da operação contraterrorismo que agora está em curso em Mossul, terroristas do Daesh abateram helicóptero militar na cidade.


Sputnik

Ambos os pilotos do helicóptero morreram, comunicou hoje (6) o canal Al-Jazira. Segundo o canal, o helicóptero foi abatido por um míssil lançado da parte ocidental da cidade de Mossul.


Helicóptero da Força Aérea iraquiana dispara durante uma batalha com militantes do Daesh, no Sul de Mossul, em 20 de fevereiro de 2017
Helicóptero Mi-28 do Iraque disparando contra posições do Daesh em Mossul © REUTERS/ Alaa Al-Marjani

A divulgação dos militares trata-se de um helicóptero que foi abatido quando realizava um ataque contra as posições dos terroristas na parte ocidental de Mossul. O helicóptero estava efetuando apoio aéreo à Polícia Federal do Iraque, que está combatendo terroristas perto da parte antiga de Mossul.

De acordo com a agência turca Anadolu, o helicóptero era iraquiano.



Postar um comentário