Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Trump escreve que EUA podem 'resolver problema' coreano sem China

O presidente dos EUA, Donald Trump, escreveu no Twitter que seu país pode "resolver o problema" da Coreia do Norte sem ajuda de Pequim.


Sputnik

"A Coreia do Norte está procurando problemas. Se a China nos ajudar, será ótimo. Se não, vamos resolver o problema sem eles! EUA."




No domingo (9), EUA enviaram o grupo aeronaval da Marinha norte-americana, chefiado pelo porta-aviões USS Carl Vinson, à parte ocidental do oceano Pacífico para garantir a presença norte-americana perto da península da Coreia.

Além do porta-aviões Carl Vinson, o grupo contém dois destroieres e um cruzador de mísseis guiados capazes de interceptar mísseis balísticos.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas