Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que negociações entre Washington e Pyongyang estão condenadas ao fracasso?

Em vez de proferir mais ameaças, a administração Trump deve mostrar que é um parceiro de negociação confiável, escreve o The National Interest, acrescentando que é importante enviar sinais claros agora.
Sputnik

O presidente norte-americano Donald Trump continua tratando a sua administração como uma brigada de salvamento para a diplomacia internacional, mas os norte-coreanos não são estúpidos e não confiam em promessas, afirma o autor do The National Interest Doug Bandow no seu recente artigo.


"O desmantelamento nuclear da Líbia, em muito forçado pelos EUA no passado, se revelou um modo de agressão por meio da qual os norte-americanos convenceram os líbios com tais palavras doces como 'garantia de segurança' e 'melhoramento das relações' para desarmar o país e depois destruí-lo pela força", conforme notou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, acrescentando que os norte-coreanos percebem as intenções dos EUA.

O autor, lembrando o caso da Líbia, …

Trump escreve que EUA podem 'resolver problema' coreano sem China

O presidente dos EUA, Donald Trump, escreveu no Twitter que seu país pode "resolver o problema" da Coreia do Norte sem ajuda de Pequim.


Sputnik

"A Coreia do Norte está procurando problemas. Se a China nos ajudar, será ótimo. Se não, vamos resolver o problema sem eles! EUA."




No domingo (9), EUA enviaram o grupo aeronaval da Marinha norte-americana, chefiado pelo porta-aviões USS Carl Vinson, à parte ocidental do oceano Pacífico para garantir a presença norte-americana perto da península da Coreia.

Além do porta-aviões Carl Vinson, o grupo contém dois destroieres e um cruzador de mísseis guiados capazes de interceptar mísseis balísticos.



Postar um comentário