Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Países muçulmanos reconhecem Jerusalém como capital do Estado da Palestina

Os países da Organização para a Cooperação Islâmica (OCI) acordaram nesta quarta-feira reconhecer Jerusalém Oriental como capital do Estado da Palestina e convidaram as outras nações a fazer o mesmo, em resposta à decisão dos EUA de declarar Jerusalém como capital de Israel.
EFE

"Declaramos Jerusalém Oriental como capital do Estado da Palestina e convidamos todos os países a reconhecer o Estado da Palestina com Jerusalém Oriental como sua capital ocupada", indica a minuta da declaração preparada nesta quarta-feira em Istambul por esta organização, formada por 57 países de maioria muçulmana.


A OCI, formada por 57 países de maioria muçulmana, inclui desde sua fundação em 1969 a Palestina como membro pleno, com sua capital em Jerusalém.

O documento, apresentado pelos "reis, chefes de Estado e de Governo dos Estados membros da Organização para a Cooperação Islâmica (OCI)", apresenta em 23 pontos a postura do mundo muçulmano perante a decisão dos EUA.

Nesse texto, a OCI &quo…

Trump escreve que EUA podem 'resolver problema' coreano sem China

O presidente dos EUA, Donald Trump, escreveu no Twitter que seu país pode "resolver o problema" da Coreia do Norte sem ajuda de Pequim.


Sputnik

"A Coreia do Norte está procurando problemas. Se a China nos ajudar, será ótimo. Se não, vamos resolver o problema sem eles! EUA."




No domingo (9), EUA enviaram o grupo aeronaval da Marinha norte-americana, chefiado pelo porta-aviões USS Carl Vinson, à parte ocidental do oceano Pacífico para garantir a presença norte-americana perto da península da Coreia.

Além do porta-aviões Carl Vinson, o grupo contém dois destroieres e um cruzador de mísseis guiados capazes de interceptar mísseis balísticos.



Postar um comentário