Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Al Jazeera realiza filmagens encenadas sobre uso de armas químicas

Al Jazeera realiza filmagens encenadas sobre uso alegado de armas químicas pelo exército sírio.


Sputnik

Recentemente, equipes da emissora do Catar Al Jazeera realizaram filmagens encenadas sobre o alegado uso de armas químicas pelo exército sírio contra civis, o cliente e o patrocinador que encomendaram a filmagem se encontram num país europeu, disse à Sputnik uma fonte diplomático-militar.


Membros da Defesa Civil da Síria procuram vítimas entre os destroços do prédio destruído, depois de ataques aéreos no bairro de Qatarji, na cidade de Aleppo em 17 de outubro de 2016
Aleppo, Síria © AFP 2017/ KARAM AL-MASRI

"A eficácia do espetáculo de TV dos Capacetes Brancos, em que é mostrado o alegado ataque químico com gás sarin efetuado pelas autoridades sírias em Khan Shaykhun, inspirou os terroristas para continuarem filmando este seriado encenado. De acordo com a informação confirmada por vários canais, equipes de vídeo da emissora Al Jazeera realizaram recentemente filmagens encenadas sobre o uso de armas químicas contra a população civil", disse a fonte.

Segundo ela, nas filmagens em questão estiveram envolvidos 30 carros de bombeiros e ambulâncias, bem como 70 moradores locais com crianças trazidos de campos de refugiados.

"Para dar naturalidade ao vídeo, as filmagens foram feitas com celulares de vários ângulos, bem como com um drone. Depois do fim do 'processo de filmagem' cada participante, incluindo as crianças, recebeu mil libras sírias e um conjunto de produtos alimentícios", acrescentou.

"A múltipla publicação dos vídeos com esta falsificação de grande envergadura, acompanhada de comentários 'gritantes' nas redes sociais, deve ser feita nos próximos dias [antes de domingo 7 de abril] por ordem específica do cliente e do patrocinador das filmagens a partir de um dos países europeus", disse a fonte.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas