Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Estoniano armado com espingarda expulsa soldados da OTAN de seu terreno

Um morador da aldeia estoniana de Ohepalu exigiu a saída dos soldados da OTAN que entraram em seu terreno, disparando para cima com uma espingarda.


Sputnik

A Sputnik Estônia comunica que o incidente ocorreu no município de Kadrina, na Estônia. A polícia revelou que militares da Aliança Atlântica, que estavam participando dos exercícios Tempestade Primaveril (Spring Storm), entraram no terreno do estoniano de 56 anos. O homem local exigiu a saída dos oficiais, disparando com sua espingarda como forma de aviso.


Manobras militares Spring Storm da OTAN na Estônia
Militares da OTAN na Estônia © Sputnik/ Sergei Stepanov

No fim das contas, todos saíram ilesos, mas um caso judicial foi aberto contra o estoniano, que pode vir a ser preso por até 5 anos.

Os exercícios militares internacionais Tempestade Primaveril 2017, dos quais participam cerca de 9 mil militares de 15 países, estão sendo realizados na Estônia desde 8 de maio. A data oficial de conclusão dos exercícios é 26 de maio.


Postar um comentário