Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Estoniano armado com espingarda expulsa soldados da OTAN de seu terreno

Um morador da aldeia estoniana de Ohepalu exigiu a saída dos soldados da OTAN que entraram em seu terreno, disparando para cima com uma espingarda.


Sputnik

A Sputnik Estônia comunica que o incidente ocorreu no município de Kadrina, na Estônia. A polícia revelou que militares da Aliança Atlântica, que estavam participando dos exercícios Tempestade Primaveril (Spring Storm), entraram no terreno do estoniano de 56 anos. O homem local exigiu a saída dos oficiais, disparando com sua espingarda como forma de aviso.


Manobras militares Spring Storm da OTAN na Estônia
Militares da OTAN na Estônia © Sputnik/ Sergei Stepanov

No fim das contas, todos saíram ilesos, mas um caso judicial foi aberto contra o estoniano, que pode vir a ser preso por até 5 anos.

Os exercícios militares internacionais Tempestade Primaveril 2017, dos quais participam cerca de 9 mil militares de 15 países, estão sendo realizados na Estônia desde 8 de maio. A data oficial de conclusão dos exercícios é 26 de maio.


Postar um comentário