Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Estoniano armado com espingarda expulsa soldados da OTAN de seu terreno

Um morador da aldeia estoniana de Ohepalu exigiu a saída dos soldados da OTAN que entraram em seu terreno, disparando para cima com uma espingarda.


Sputnik

A Sputnik Estônia comunica que o incidente ocorreu no município de Kadrina, na Estônia. A polícia revelou que militares da Aliança Atlântica, que estavam participando dos exercícios Tempestade Primaveril (Spring Storm), entraram no terreno do estoniano de 56 anos. O homem local exigiu a saída dos oficiais, disparando com sua espingarda como forma de aviso.


Manobras militares Spring Storm da OTAN na Estônia
Militares da OTAN na Estônia © Sputnik/ Sergei Stepanov

No fim das contas, todos saíram ilesos, mas um caso judicial foi aberto contra o estoniano, que pode vir a ser preso por até 5 anos.

Os exercícios militares internacionais Tempestade Primaveril 2017, dos quais participam cerca de 9 mil militares de 15 países, estão sendo realizados na Estônia desde 8 de maio. A data oficial de conclusão dos exercícios é 26 de maio.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas