Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Kim Jong-un: Após 'declaração de guerra feroz', Trump e os EUA pagarão caro

Em um raro pronunciamento, o líder norte-coreano Kim Jong-un disse nesta sexta-feira (horário local) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu povo "pagarão caro"pelas “palavras excêntricas” que pregaram a destruição da Coreia do Norte.
Sputnik

Em seu discurso na Assembleia Geral da ONU, Trump afirmou que os EUA estão prontos para a "destruição total" da Coreia do Norte, caso isso se faça necessário.


Além disso, o presidente estadunidense chamou Kim de "Homem Foguete", pelo que considera uma "tática suicida" de provocações contra Washington e o resto dos seus aliados na Ásia.

"Agora estou pensando muito sobre a resposta que ele poderia ter esperado quando ele se permitiu que palavras tão excêntricas tropeçassem da sua língua", disse Kim, em declarações reproduzidas pela Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA).

"Qualquer coisa que Trump possa ter esperado, ele enfrentará resultados além de suas expectativas. Eu vou, …

Exército sírio toma posições estratégicas na província de Homs

Exército sírio estabeleceu o controle sobre a cadeia montanhosa Al-Shumariya, na parte oriental da província de Homs, forçando os terroristas a fugirem.


Sputnik


Uma fonte militar contou à Sputnik Árabe que, após combates intensos, o exército libertou uma zona com 13 quilômetros de largura e o comprimento de 9 quilômetros.

Combate do exército sírio com militantes do Daesh no deserto perto da cidade de Homs
Tanques do exército sírio em Homs © Sputnik. 

Agora os combates continuam na área das montanhas Al-Shumariya, perto de Jab al-Jirah, na parte oriental de Homs.

O exército sírio também estabeleceu o controle sobre as cotas Tel al-Triks e Tel al-Ialam nas montanhas de AL-Shumariya. Dezenas de terroristas morreram e foram feridos no decurso destes combates. A ofensiva se tornou possível.

Segundo uma fonte da Sputnik Árabe, o exército não permitiu a conquista das posições-chave a oeste da povoação de Maksir al-Hisan, perto das montanhas Al-Shumariya. Em resultado dos combates, muitos terroristas foram mortos, os restantes fugiram.

A fonte desmentiu a informação de que o exército suspendeu a operação de libertação da parte norte da província de Hama. O exército continua sua ofensiva contra as posições dos terroristas e está reforçando suas posições em todas as frentes.

Na cidade de Daraa, o exército está atacando as fortificações dos militantes nos bairros de Tarik al-Sad, al-Abasiaya e al-Furn em torno de Jumruk al-Kadim e nos arredores sudeste da cidade, comunicou a fonte.

Postar um comentário