Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Exército sírio toma posições estratégicas na província de Homs

Exército sírio estabeleceu o controle sobre a cadeia montanhosa Al-Shumariya, na parte oriental da província de Homs, forçando os terroristas a fugirem.


Sputnik


Uma fonte militar contou à Sputnik Árabe que, após combates intensos, o exército libertou uma zona com 13 quilômetros de largura e o comprimento de 9 quilômetros.

Combate do exército sírio com militantes do Daesh no deserto perto da cidade de Homs
Tanques do exército sírio em Homs © Sputnik. 

Agora os combates continuam na área das montanhas Al-Shumariya, perto de Jab al-Jirah, na parte oriental de Homs.

O exército sírio também estabeleceu o controle sobre as cotas Tel al-Triks e Tel al-Ialam nas montanhas de AL-Shumariya. Dezenas de terroristas morreram e foram feridos no decurso destes combates. A ofensiva se tornou possível.

Segundo uma fonte da Sputnik Árabe, o exército não permitiu a conquista das posições-chave a oeste da povoação de Maksir al-Hisan, perto das montanhas Al-Shumariya. Em resultado dos combates, muitos terroristas foram mortos, os restantes fugiram.

A fonte desmentiu a informação de que o exército suspendeu a operação de libertação da parte norte da província de Hama. O exército continua sua ofensiva contra as posições dos terroristas e está reforçando suas posições em todas as frentes.

Na cidade de Daraa, o exército está atacando as fortificações dos militantes nos bairros de Tarik al-Sad, al-Abasiaya e al-Furn em torno de Jumruk al-Kadim e nos arredores sudeste da cidade, comunicou a fonte.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas