Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Mais um militar russo é morto na Síria

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou nesta terça-feira a morte de um conselheiro militar russo na Síria, que estaria trabalhando no treinamento de soldados das tropas de Damasco.


Sputnik


De acordo com as autoridades russas, a vítima, identificada como Aleksei Buchelnikov, teria sido alvo de um atirador de elite das forças rebeldes. Ele era um dos treinadores do pessoal de artilharia do Exército Árabe Sírio.

Engenheiros militares russos na Síria (arquivo)
Militares russos na Síria | MRE da Rússia

"O conselheiro militar russo Aleksei Buchelnikov foi morto durante um ataque dos militantes. Buchelnikov era membro do grupo que vinha treinando o pessoal das unidades de artilharia sírias", destacou a Defesa russa em nota, acrescentando que o conselheiro foi homenageado com uma recompensa post-mortem.

Postar um comentário