Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia: EUA provocaram combates em Idlib para impedir o avanço sírio em Deir ez-Zor

Os militantes da Frente al-Nusta iniciaram uma ampla ofensiva contra as posições das tropas sírias ao norte e nordeste da cidade de Hama, na zona de desescalada de Idlib, informou o ministério da Defesa da Rússia nesta quarta-feira.
Sputnik

Segundo o ministério russo, a ofensiva terrorista foi uma manobra dos serviços de inteligência dos EUA para impedir o avanço das tropas sírias em Deir ez-Zor.


Os militantes da Frente al-Nusta iniciaram uma ampla ofensiva contra as posições das tropas sírias ao norte e nordeste da cidade de Hama, na zona de desescalada de Idlib.

"Apesar dos acordos assinados no dia 15 de setembro em Astana, os combatentes da Frente al-Nusra e seus aliados, que se negaram a cumprir as condições do regime de cessar-fogo, iniciaram uma ampla ofensiva contra as tropas governamentais, a partir das 8hs da manhã do dia 19 de setembro, ao norte e nordeste da cidade de Hama, na zona de desescalada de Idlib", informa o comunicado.

Durante o dia, os terroristas conseguira…

Mais um militar russo é morto na Síria

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou nesta terça-feira a morte de um conselheiro militar russo na Síria, que estaria trabalhando no treinamento de soldados das tropas de Damasco.


Sputnik


De acordo com as autoridades russas, a vítima, identificada como Aleksei Buchelnikov, teria sido alvo de um atirador de elite das forças rebeldes. Ele era um dos treinadores do pessoal de artilharia do Exército Árabe Sírio.

Engenheiros militares russos na Síria (arquivo)
Militares russos na Síria | MRE da Rússia

"O conselheiro militar russo Aleksei Buchelnikov foi morto durante um ataque dos militantes. Buchelnikov era membro do grupo que vinha treinando o pessoal das unidades de artilharia sírias", destacou a Defesa russa em nota, acrescentando que o conselheiro foi homenageado com uma recompensa post-mortem.

Postar um comentário