Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Militarização na Europa: Primeiros helicópteros dos EUA Black Hawk desembarcam na Polônia (video)

EUA deslocaram os seus primeiros helicópteros Black Hawk para a base aérea em Powidz, comunica o Defence24.pl.


Sputnik

"Três helicópteros UH-60L Black Hawk e 50 membros chegaram a Powidz", comunica o Defence24.pl. O deslocamento não para por aí. Está prevista a chegada de outras aeronaves norte-americanas à Polônia, como os AH-64 Apache e Boeing CH-47 Chinook. 


Dois helicópteros militares norte-americanos Black Hawk
Helicópteros Balck Hawk norte-americanos © AFP 2017/ Mauricio LIMA

Mais anteriormente, foram divulgados os planos entre EUA e Polônia de deslocar 80 helicópteros para a base aérea em Powidz bem como cerca de mil militares norte-americanos para prestar apoio aéreo à brigada de tanques.

Militares norte-americanos desembarcam na Polônia em conformidade com a operação Atlantic Resolve e permanecerão no país durante nove meses.

Trata-se de exercícios militares conjuntos com os aliados europeus. O grupo de combate inclui 3,5 mil militares, 87 tanques, 18 obuseiros autopropulsados Paladin, mais de 400 veículos de alta mobilidade Humwee e 144 blindados Bradley.




Postar um comentário