Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Militarização na Europa: Primeiros helicópteros dos EUA Black Hawk desembarcam na Polônia (video)

EUA deslocaram os seus primeiros helicópteros Black Hawk para a base aérea em Powidz, comunica o Defence24.pl.


Sputnik

"Três helicópteros UH-60L Black Hawk e 50 membros chegaram a Powidz", comunica o Defence24.pl. O deslocamento não para por aí. Está prevista a chegada de outras aeronaves norte-americanas à Polônia, como os AH-64 Apache e Boeing CH-47 Chinook. 


Dois helicópteros militares norte-americanos Black Hawk
Helicópteros Balck Hawk norte-americanos © AFP 2017/ Mauricio LIMA

Mais anteriormente, foram divulgados os planos entre EUA e Polônia de deslocar 80 helicópteros para a base aérea em Powidz bem como cerca de mil militares norte-americanos para prestar apoio aéreo à brigada de tanques.

Militares norte-americanos desembarcam na Polônia em conformidade com a operação Atlantic Resolve e permanecerão no país durante nove meses.

Trata-se de exercícios militares conjuntos com os aliados europeus. O grupo de combate inclui 3,5 mil militares, 87 tanques, 18 obuseiros autopropulsados Paladin, mais de 400 veículos de alta mobilidade Humwee e 144 blindados Bradley.




Postar um comentário

Postagens mais visitadas