Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

KC-390 participará das comemorações do 65º aniversário da FAP

Portugueses e demais visitantes poderão ver pela primeira vez o avião de transporte da Embraer que possui diversos componentes produzidos localmente


Poder Aéreo

A Força Aérea Portuguesa (FAP) comemorará no próximo final de semana o seu 65º aniversário. No sábado, dia 1º de julho, será realizada uma cerimônia militar no Campo de Feira, no distrito de Castelo Branco (100 km a nordeste de Lisboa). No dia seguinte (domingo) a FAP promoverá um festival aéreo no aeródromo municipal.

Resultado de imagem para kc 390
Embraer KC-390


O programa também inclui um concerto oficial no cine-teatro Avenida, no dia 30 de junho, uma missa pela manhã do dia 2 de julho na Catedral de Castelo Branco e uma exposição estática no Largo da Devesa que poderá ser visitada até o dia 9 de julho.

Denominado International Airshow, o festival aéreo do dia 2 de julho contará com voos de formação de caças F-16M da FAP, lançamento de paraquedistas por aeronave C-295M, passagens de P-3C, C-130H, Alpha-Jet e helicóptero Alouette III.

Uma outra atração aérea que era mantida sob segredo até recentemente (observar a programação oficial abaixo) acaba de ser revelada. O KC-390 irá ao evento e muito provavelmente fará exibições aéreas para o público presente.

Ontem, 28 de junho, o KC-390 pousou no aeródromo de Alverca, região metropolitana de Lisboa, após um longo voo que começou na Namíbia (Sul da África). O KC-390 matrícula PT-ZNJ está realizando uma turnê mundial de demonstração. A aeronave já passou pela Suécia, França (Le Bourget 2017), Irlanda e Namíbia. A aeronave ainda deve visitar o Oriente Médio, a Ásia e a Oceania.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas