Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Área militar do governo brasileiro demonstra desconforto com suspensão de investigação do caso Queiroz

Integrantes da área militar do governo demostraram desconforto com o pedido de suspensão da investigação para apurar movimentações financeiras de Fabricio Queiroz consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Por Gerson Camarotti | G1

A avaliação de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro é que essa decisão tomada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), só faz prolongar o desgaste provocado pelo caso.

O ministro Luiz Fux atendeu pedido do deputado estadual e senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), de quem Queiroz foi assessor. O Coaf apontou movimentação de R$ 1,2 milhão em uma conta bancária de Queiroz durante um ano sem que houvesse esclarecimento.

Para esses auxiliares, foi uma surpresa a solicitação feita por Flávio Bolsonaro para suspender as investigações.

“Ainda não há uma explicação convincente. Enquanto isso não acontecer, o desgaste desse caso vai continuar. Já está demorando demais”, comentou ao blog um auxilia…

KC-390 participará das comemorações do 65º aniversário da FAP

Portugueses e demais visitantes poderão ver pela primeira vez o avião de transporte da Embraer que possui diversos componentes produzidos localmente


Poder Aéreo

A Força Aérea Portuguesa (FAP) comemorará no próximo final de semana o seu 65º aniversário. No sábado, dia 1º de julho, será realizada uma cerimônia militar no Campo de Feira, no distrito de Castelo Branco (100 km a nordeste de Lisboa). No dia seguinte (domingo) a FAP promoverá um festival aéreo no aeródromo municipal.

Resultado de imagem para kc 390
Embraer KC-390


O programa também inclui um concerto oficial no cine-teatro Avenida, no dia 30 de junho, uma missa pela manhã do dia 2 de julho na Catedral de Castelo Branco e uma exposição estática no Largo da Devesa que poderá ser visitada até o dia 9 de julho.

Denominado International Airshow, o festival aéreo do dia 2 de julho contará com voos de formação de caças F-16M da FAP, lançamento de paraquedistas por aeronave C-295M, passagens de P-3C, C-130H, Alpha-Jet e helicóptero Alouette III.

Uma outra atração aérea que era mantida sob segredo até recentemente (observar a programação oficial abaixo) acaba de ser revelada. O KC-390 irá ao evento e muito provavelmente fará exibições aéreas para o público presente.

Ontem, 28 de junho, o KC-390 pousou no aeródromo de Alverca, região metropolitana de Lisboa, após um longo voo que começou na Namíbia (Sul da África). O KC-390 matrícula PT-ZNJ está realizando uma turnê mundial de demonstração. A aeronave já passou pela Suécia, França (Le Bourget 2017), Irlanda e Namíbia. A aeronave ainda deve visitar o Oriente Médio, a Ásia e a Oceania.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas