Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército Sírio é atacado a partir de área ocupada por EUA e FDS

Tropas do Exército Árabe Sírio que participam de uma ofensiva contra terroristas em Deir ez-Zor foram alvo de ataques lançados a partir de uma área dominada por militantes das Forças Democráticas da Síria (FDS) e unidades especiais das Forças Armadas americanas, conforme revelou o Ministério da Defesa da Rússia nesta terça-feira.
Sputnik

"No último dia, grupos de assalto das tropas governamentais sírias, com apoio da Força Aeroespacial russa, cruzaram o Eufrates e continuaram a expandir a cabeça de ponte capturada a leste de Deir ez-Zor, apesar da dura resistência dos militantes do Daesh", afirmou o porta-voz da Defesa russa, major-general Igor Konashenkov, destacando o avanço das forças de Damasco. 


Segundo o militar, as tropas leais ao presidente Bashar Assad conseguiram liberar uma área de 60 quilômetros quadrados na zona oriental, mas encontraram obstáculos.

"De acordo com relatos de comandantes sírios na linha de frente, o Exército Sírio sofre contra-ataques mais seve…

Cazaquistão e EUA serão parceiros na área de defesa durante próximos 5 anos

Cazaquistão e Estados Unidos assinaram um acordo sobre cooperação bilateral na área de defesa para o prazo de 2018-2020, informou a assessoria de imprensa do Ministério da Defesa do Cazaquistão na quarta-feira (5).


Sputnik

Em Washington foram realizadas consultas bilaterais entre o ministro da Defesa do Cazaquistão e o secretário de Defesa dos EUA que resultaram na assinatura do plano de cooperação pelo prazo de cinco anos, para o período 2018-2020.

Astana, capital do Cazaquistão
Astana, capital do Cazaquistão © Sputnik/ Ekaterina Chesnokova

"Durante o encontro foi discutida a cooperação militar entre o Cazaquistão e EUA e foi assinado o plano de cooperação para os anos 2018-2020, o plano define as áreas da cooperação para os próximos cinco anos", destaca o comunicado.

A delegação do Cazaquistão foi liderada pelo ministro da Defesa, Talgat Mukhtarov.

No âmbito da visita também foram realizados encontros com representantes do Gabinete da Guarda Nacional e da Universidade de Defesa Nacional dos EUA.


Postar um comentário