Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Cazaquistão e EUA serão parceiros na área de defesa durante próximos 5 anos

Cazaquistão e Estados Unidos assinaram um acordo sobre cooperação bilateral na área de defesa para o prazo de 2018-2020, informou a assessoria de imprensa do Ministério da Defesa do Cazaquistão na quarta-feira (5).


Sputnik

Em Washington foram realizadas consultas bilaterais entre o ministro da Defesa do Cazaquistão e o secretário de Defesa dos EUA que resultaram na assinatura do plano de cooperação pelo prazo de cinco anos, para o período 2018-2020.

Astana, capital do Cazaquistão
Astana, capital do Cazaquistão © Sputnik/ Ekaterina Chesnokova

"Durante o encontro foi discutida a cooperação militar entre o Cazaquistão e EUA e foi assinado o plano de cooperação para os anos 2018-2020, o plano define as áreas da cooperação para os próximos cinco anos", destaca o comunicado.

A delegação do Cazaquistão foi liderada pelo ministro da Defesa, Talgat Mukhtarov.

No âmbito da visita também foram realizados encontros com representantes do Gabinete da Guarda Nacional e da Universidade de Defesa Nacional dos EUA.


Postar um comentário