Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

China envia tropas para sua primeira base militar estrangeira

China envia militares para a sua primeira base militar estrangeira na República de Djibuti, pequeno país no nordeste da África.


Sputnik

A cerimônia solene do envio das tropas foi organizada no porto de Zhanjiang. Segundo a agência Xinhua, a decisão de criação da base do Exército de Libertação Popular (ELP) foi tomada pelos governos dos dois países, após negociações amistosas. Sublinha-se que esta inciativa é de interesse comum da China e Djibuti, informou South China Morning Post.

Militares chineses partem para Djibuti
Militares chineses partindo para Djibuti © REUTERS/ Stringer

Os militares chineses começaram a construir o complexo no ano passado. Trata-se da instalação da base naval para apoio a navios da Marinha do Exército de Libertação Popular da China, que participam de missões humanitárias e de paz ao longo da costa do Iêmen e da Somália. Não há informação sobre quando ela estará funcionando completamente.

Djibuti é um dos países do nordeste da África. Sua população equivale a 740 mil pessoas. No território do pais já há pontos de abastecimento da Marinha dos EUA, França e Japão.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas