Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

China envia tropas para sua primeira base militar estrangeira

China envia militares para a sua primeira base militar estrangeira na República de Djibuti, pequeno país no nordeste da África.


Sputnik

A cerimônia solene do envio das tropas foi organizada no porto de Zhanjiang. Segundo a agência Xinhua, a decisão de criação da base do Exército de Libertação Popular (ELP) foi tomada pelos governos dos dois países, após negociações amistosas. Sublinha-se que esta inciativa é de interesse comum da China e Djibuti, informou South China Morning Post.

Militares chineses partem para Djibuti
Militares chineses partindo para Djibuti © REUTERS/ Stringer

Os militares chineses começaram a construir o complexo no ano passado. Trata-se da instalação da base naval para apoio a navios da Marinha do Exército de Libertação Popular da China, que participam de missões humanitárias e de paz ao longo da costa do Iêmen e da Somália. Não há informação sobre quando ela estará funcionando completamente.

Djibuti é um dos países do nordeste da África. Sua população equivale a 740 mil pessoas. No território do pais já há pontos de abastecimento da Marinha dos EUA, França e Japão.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas