Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

China envia tropas para sua primeira base militar estrangeira

China envia militares para a sua primeira base militar estrangeira na República de Djibuti, pequeno país no nordeste da África.


Sputnik

A cerimônia solene do envio das tropas foi organizada no porto de Zhanjiang. Segundo a agência Xinhua, a decisão de criação da base do Exército de Libertação Popular (ELP) foi tomada pelos governos dos dois países, após negociações amistosas. Sublinha-se que esta inciativa é de interesse comum da China e Djibuti, informou South China Morning Post.

Militares chineses partem para Djibuti
Militares chineses partindo para Djibuti © REUTERS/ Stringer

Os militares chineses começaram a construir o complexo no ano passado. Trata-se da instalação da base naval para apoio a navios da Marinha do Exército de Libertação Popular da China, que participam de missões humanitárias e de paz ao longo da costa do Iêmen e da Somália. Não há informação sobre quando ela estará funcionando completamente.

Djibuti é um dos países do nordeste da África. Sua população equivale a 740 mil pessoas. No território do pais já há pontos de abastecimento da Marinha dos EUA, França e Japão.


Postar um comentário