Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Vários mortos no confronto entres as forças de Maduro e rebeldes armados

Desfecho sangrento aconteceu durante a operação de captura de Óscar Pérez, que está entre os mortos.O piloto sobrevoou prédios do governo com um helicóptero roubado da polícia em junho do ano passado
Maolis Castro e Florantonia Singer | El País

Vários integrantes do grupo liderado pelo ex-policial Óscar Pérez morreram em um confronto com um coletivo – civis armados chavistas – e um comando da Força de Ações Especiais da Polícia Nacional, em que também morreram dois agentes e um militante chavista. Outros cinco membros do grupo foram presos em uma casa na região de El Junquito, no oeste de Caracas. 

O Governo venezuelano confirmou no início desta tarde que o próprio Pérez está entre os mortos. Seu nome se tornou conhecido em junho, quando roubou um helicóptero da polícia e sobrevoou a sede do Supremo Tribunal de Justiça e do Ministério do Interior. Nunca, em 18 anos de chavismo, ocorreu algo parecido na Venezuela.


O ex-inspetor do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalística…

Coreia do Norte: EUA estão brincando com fogo em cima da pólvora

A Coreia do Norte condenou os treinamentos norte-americanos com o uso de bombardeiros estratégicos B-1 Lancer sobre a península coreana, acrescentando que essa ação poderia desencadear uma nova guerra mundial.


Sputnik

"Um simples erro de cálculo ou um julgamento errado podem desencadear um conflito nuclear, o que, por sua vez, provocaria, certamente, uma nova guerra mundial", destaca o jornal oficial do Partido dos Trabalhadores da Coreia, Rodong Sinmun.


Bombardeiro estratégico dos EUA B-1 Lancer, arquivo
Bombardeiro B-1 Lancer dos EUA © AP Photo/ US Air Force, Airman 1st Class Zachary Hada

O artigo compara as missões de bombardeiros estratégicos dos EUA na península coreana, com a loucura de "brincar com o fogo em cima de um depósito de pólvora".

Dois bombardeiros norte-americanos B-1 Lancer realizaram no sábado um novo exercício com a Força Aérea sul-coreana, três dias depois de Pyongyang declarar ter realizado com sucesso o teste de primeiro míssil balístico intercontinental e que, de acordo com militares da Rússia e os EUA, foi um míssil de alcance intermediário.

Os bombardeiros estratégicos B-1 Lancer, pertencentes à base aérea de Andersen, em Guam, são aviões supersônicos com quatro motores de propulsão a jato e asas de geometria variável.


Postar um comentário