Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oficial do Hezbollah: nossos mísseis podem atingir qualquer ponto de Israel

O Hezbollah é capaz de atingir qualquer ponto em Israel com seus mísseis, disse Sheikh Naim Qassem, secretário-geral adjunto do movimento libanês Hezbollah em entrevista ao jornal iraniano al-Vefagh.
Sputnik

"Não há um único ponto nos territórios ocupados fora do alcance dos mísseis do Hezbollah", disse Qassem.


Segundo o alto funcionário, os mísseis servem para impedir Israel de iniciar outra guerra com o Líbano, expondo a "frente israelense".

Qassem comentou também a guerra na Síria, onde o Hezbollah desempenhou um papel ativo na assistência ao governo sírio contra vários agrupamentos terroristas, incluindo o Daesh e Frente al-Nusra (grupos terroristas proibidos na Rússia). O funcionário elogiou as vitórias alcançadas contra os terroristas, mas criticou os EUA por sua suposta obstrução ao processo de paz.

As tensões entre Tel Aviv e o movimento libanês xiita Hezbollah aumentaram em 4 de dezembro depois que as tropas israelenses lançaram a operação Northern Shield, dest…

Coreia do Norte: EUA estão brincando com fogo em cima da pólvora

A Coreia do Norte condenou os treinamentos norte-americanos com o uso de bombardeiros estratégicos B-1 Lancer sobre a península coreana, acrescentando que essa ação poderia desencadear uma nova guerra mundial.


Sputnik

"Um simples erro de cálculo ou um julgamento errado podem desencadear um conflito nuclear, o que, por sua vez, provocaria, certamente, uma nova guerra mundial", destaca o jornal oficial do Partido dos Trabalhadores da Coreia, Rodong Sinmun.


Bombardeiro estratégico dos EUA B-1 Lancer, arquivo
Bombardeiro B-1 Lancer dos EUA © AP Photo/ US Air Force, Airman 1st Class Zachary Hada

O artigo compara as missões de bombardeiros estratégicos dos EUA na península coreana, com a loucura de "brincar com o fogo em cima de um depósito de pólvora".

Dois bombardeiros norte-americanos B-1 Lancer realizaram no sábado um novo exercício com a Força Aérea sul-coreana, três dias depois de Pyongyang declarar ter realizado com sucesso o teste de primeiro míssil balístico intercontinental e que, de acordo com militares da Rússia e os EUA, foi um míssil de alcance intermediário.

Os bombardeiros estratégicos B-1 Lancer, pertencentes à base aérea de Andersen, em Guam, são aviões supersônicos com quatro motores de propulsão a jato e asas de geometria variável.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas