Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Cortando dinheiro do Daesh: Exército Sírio retoma controle de estação de gás em Homs

As forças governamentais sírias recuperam controle da estação de gás estratégica Al-Hail, localizada perto da cidade de As-Sukhnah, província de Homs, informou uma fonte das Forças Armadas Sírias na segunda-feira (10).


Sputnik


A atividade da estação é baseada no transporte de gás natural para a instalação de transformação de gás.

Soldados sírios descansam em uma pausa entre os combates na entrada de Palmira
Soldados sírios próximos a Palmira © Sputnik/ Mikhail Voskresenskiy

"O Exército da Síria retomou controle da estação de gás Al-Hail e continua ofensiva pelo campo petrolífero, combatendo ferozmente os militantes do Daesh", frisou a fonte à Sputnik na segunda-feira (10).

Em junho, as Forças Armadas da Síria pressionaram os terroristas do Daesh (organização proibida na Rússia) a se retirar da cidade de Palmira, província de Homs. Como resultado, os militares sírios reconquistaram o campo de gás de Shaer, pondo um basta na produção ilegal de hidrocarbonetos, o que trazia dinheiro para os terroristas.


Postar um comentário