Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Força Aérea israelense anuncia estreia global do caça F-35 em combate

Israel foi o primeiro país ao qual os Estados Unidos autorizaram a venda do caça invisível
Juan Carlos Sanz | El País
Jerusalém - A Força Aérea de Israel revelou nesta terça-feira que foi a primeira a utilizar em combate o F-35, o ultramoderno caça furtivo indetectável para os radares inimigos. O chefe da aeronáutica israelense, general Amikam Nirkin, fez o comunicado aos comandantes das forças aéreas de vários países reunidos ao norte de Tel Aviv.

O general Nirkin mostrou a seus colegas – procedentes dos EUA, Itália, França, Índia e Brasil, entre outros países – a imagem de vários F-35 sobre Beirute, enquanto confirmava que esses aviões tinham participado de ataques em duas frentes.

“O esquadrão do F-35 está em operação e já sobrevoa todo o Oriente Médio”, afirmou o chefe da força aérea.

Nirkin reiterou que, há duas semanas, a Guarda Revolucionária iraniana disparou 32 foguetes contra as Colinas de Golã, planalto sírio ocupado por Israel desde 1967 e que, em resposta à agressão, a aviação…

Curdos desmentem nova entrada de tropas turcas no norte da Síria

A informação sobre a entrada de tropas turcas em algumas povoações na região de Kobane, no norte da Síria, não é verdadeira, disse à Sputnik o representante oficial do Partido de União Democrática curdo.


Sputnik

Este domingo (30), várias mídias curdas noticiaram que as tropas turcas entraram na região de Kobane, no norte da Síria, instalando lá suas forças.


Soldados turcos na Síria
Soldados turcos na Síria © AFP 2017/ BULENT KILIC

Foi informado também que os militares turcos estariam minando o território.

"Esta informação é falsa. Posso confirmar que o exército turco não tinha entrado nas povoações da região de Kobane", afirmou o representante.

As Unidade de Proteção Popular (YPG) curdas alegadamente advertiram os militares turcos que, caso eles não deixassem o território na região de Kobane, dariam uma resposta, segundo a agência curda ANHA.

Antes, a agência curda Hawar News noticiou que o Conselho Constituinte da autoproclamada Federação do norte da Síria tinha indicado as datas das eleições para os órgãos de autogestão de diferentes níveis.
O Curdistão sírio se autoproclamou como "região federal" no norte da Síria constituída por três cantões: Afrin, Jazira e Kobane.

A Turquia acredita que os grupos curdos da Síria têm laços estreitos com o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), proibido na Turquia, temendo que os curdos turcos sigam o exemplo dos curdos sírios que estão exigindo autonomia.



Postar um comentário