Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Adeus a tecnologias 'stealth': novo radar russo pode detectar aviões furtivos

Tecnologias russas capazes de detectar aviões furtivos do inimigo podem vir a fazer parte do sistema da defesa antiaérea unida da OTSC – Organização do Tratado de Segurança Coletiva, declarou o chefe do Estado-Maior Conjunto da aliança, Anatoly Sidorov.
Sputnik

Inovações russas capazes de desativar tecnologias furtivas do inimigo podem vir a ser usadas na criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, declarou militar, citado pelo jornal Rossiyskaya Gazeta. Sidorov comentou que essas inovações seriam eficazes tanto contra aviação do inimigo como contra ataques com mísseis.



O sistema Rezonans-NE funciona graças ao princípio de reflexão ressonante de ondas de rádio da superfície de aparelhos aéreos, facilitando vigilância de aeronaves e mísseis do inimigo, explicou Aleksandr Scherbinko, vice-diretor executivo da empresa de design Rezonans.

"Este modelo pode ser de grande interesse, levando em consideração criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, cuja inauguração est…

Damasco recupera 4 campos petrolíferos em Raqqa e Deir ez-Zor

As forças governamentais da Síria retomaram o controle de quatro campos petrolíferos nas provínvias de Raqqa e Deir ez-Zor, disse à Sputnik uma fonte militar síria.


Sputnik


"O Exército Árabe Sírio retomou o controle de uma série de localidades na parte sul da província de Raqqa e a oeste de Deir ez-Zor. Quatro campos petrolíferos <…> voltaram para a gestão [do governo sírio]", disse o interlocutor da agência.

Soldado do exército sírio hasteia a bandeira nacional do seu país
Soldado do exército sírio © AP Photo/ Hassan Ammar

Segundo a fonte, a situação na maioria das regiões sírias está agora normalizada. O exército sírio realiza avanços, eliminando os militantes do Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e em muitos outros países) na província de Raqqa, bem como em Homs, As-Suwayda e Hama.

A Síria se encontra mergulhada em uma sangrenta guerra civil desde março de 2011, com as forças do governo tendo que combater inúmeros grupos da oposição armada, incluindo organizações terroristas como Daesh e Frente al-Nusra.


Postar um comentário