Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Adeus a tecnologias 'stealth': novo radar russo pode detectar aviões furtivos

Tecnologias russas capazes de detectar aviões furtivos do inimigo podem vir a fazer parte do sistema da defesa antiaérea unida da OTSC – Organização do Tratado de Segurança Coletiva, declarou o chefe do Estado-Maior Conjunto da aliança, Anatoly Sidorov.
Sputnik

Inovações russas capazes de desativar tecnologias furtivas do inimigo podem vir a ser usadas na criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, declarou militar, citado pelo jornal Rossiyskaya Gazeta. Sidorov comentou que essas inovações seriam eficazes tanto contra aviação do inimigo como contra ataques com mísseis.



O sistema Rezonans-NE funciona graças ao princípio de reflexão ressonante de ondas de rádio da superfície de aparelhos aéreos, facilitando vigilância de aeronaves e mísseis do inimigo, explicou Aleksandr Scherbinko, vice-diretor executivo da empresa de design Rezonans.

"Este modelo pode ser de grande interesse, levando em consideração criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, cuja inauguração est…

Embaixada russa volta a ser alvo de ataque na Síria

Pelo menos sete pessoas ficaram feridas e várias estruturas foram danificadas neste domingo, em Damasco, em razão de ataques realizados por grupos desconhecidos na Síria. Entre os alvos está a Embaixada da Rússia, frequentemente atingida por militantes terroristas.


Sputnik

De acordo com a agência SANA, grupos armados posicionados em Ghouta Oriental dispararam tiros de morteiro contra áreas residenciais em Al-Mazraa e Bab Touma, onde também há alguns prédios públicos que acabaram sofrendo danos. Contra a embaixada russa, foram disparados dois projéteis. Um deles chegou a atingir o pátio, enquanto o outro caiu do lado de fora do prédio.


Edifício da embaixada russa em Damasco, Síria
Embaixada russa em Damasco, Síria © Sputnik/ Mikhail Alaeddin

Os ataques na capital ocorreram horas depois da explosão de uma bomba perto de um hospital da cidade de Idlib, no noroeste do país, que deixou cinco feridos, incluindo duas crianças.



Postar um comentário