Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Embaixada russa volta a ser alvo de ataque na Síria

Pelo menos sete pessoas ficaram feridas e várias estruturas foram danificadas neste domingo, em Damasco, em razão de ataques realizados por grupos desconhecidos na Síria. Entre os alvos está a Embaixada da Rússia, frequentemente atingida por militantes terroristas.


Sputnik

De acordo com a agência SANA, grupos armados posicionados em Ghouta Oriental dispararam tiros de morteiro contra áreas residenciais em Al-Mazraa e Bab Touma, onde também há alguns prédios públicos que acabaram sofrendo danos. Contra a embaixada russa, foram disparados dois projéteis. Um deles chegou a atingir o pátio, enquanto o outro caiu do lado de fora do prédio.


Edifício da embaixada russa em Damasco, Síria
Embaixada russa em Damasco, Síria © Sputnik/ Mikhail Alaeddin

Os ataques na capital ocorreram horas depois da explosão de uma bomba perto de um hospital da cidade de Idlib, no noroeste do país, que deixou cinco feridos, incluindo duas crianças.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas