Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Troféus de guerra: tecnologias militares desviadas nos últimos 20 anos

A espionagem na indústria militar é uma das formas mais eficazes de obter a tecnologia que não se possui. Na guerra invisível conduzida pelos serviços secretos todos os meios são usados.
Sputnik

A Sputnik conta sobre as tecnologias das quais, em vários momentos, os governos conseguiram se apropriar. 

Drone desaparecido

Em 4 de dezembro de 2011, o mais novo drone stealth norte-americano RQ-170 Sentinel desapareceu no oeste do Afeganistão. Segundo o Pentágono, alguém "cortou" o canal de comunicação entre o drone e o operador. Cinco dias depois, um veículo aéreo não tripulado com características de design semelhantes foi apresentado na televisão iraniana. Ainda não se sabe exatamente como o controle do drone foi interceptado. Especialistas acreditam que isso não poderia ter acontecido sem um moderno sistema de guerra eletrônica entregue ao Irã pela Rússia ou China. Não há informações oficiais sobre esse assunto.

O ex-presidente dos EUA, Barack Obama, apelou às autoridades da Repúbl…

Embaixada russa volta a ser alvo de ataque na Síria

Pelo menos sete pessoas ficaram feridas e várias estruturas foram danificadas neste domingo, em Damasco, em razão de ataques realizados por grupos desconhecidos na Síria. Entre os alvos está a Embaixada da Rússia, frequentemente atingida por militantes terroristas.


Sputnik

De acordo com a agência SANA, grupos armados posicionados em Ghouta Oriental dispararam tiros de morteiro contra áreas residenciais em Al-Mazraa e Bab Touma, onde também há alguns prédios públicos que acabaram sofrendo danos. Contra a embaixada russa, foram disparados dois projéteis. Um deles chegou a atingir o pátio, enquanto o outro caiu do lado de fora do prédio.


Edifício da embaixada russa em Damasco, Síria
Embaixada russa em Damasco, Síria © Sputnik/ Mikhail Alaeddin

Os ataques na capital ocorreram horas depois da explosão de uma bomba perto de um hospital da cidade de Idlib, no noroeste do país, que deixou cinco feridos, incluindo duas crianças.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas