Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Morte made in Brazil: conflitos no Oriente Médio alavancam exportação de armamento do país

Uma missão árabe chegou ao Brasil interessada na compra de cargueiros KC-390 fabricados pela Embraer. A visita é resultado do esforço do Grupo Parlamentar Brasil-Arábia Saudita, criado no início deste mês, para aproximar os dois países no campo de defesa militar.
Sputnik

O KC-390 vai substituir os Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB), é o maior avião produzido na América e foi concebido como um jato militar de transporte, anunciado pela primeira vez na edição de 2007 da Latin America Aero & Defence (LAAD), no Rio de Janeiro. A produção do avião, com capacidade para 23 toneladas de carga, envolve parcerias com fornecedores de peças de Argentina, Portugal e República Tcheca. Com um custo unitário de US$ 85 milhões, o KC-390, em fase final de testes, tem recebido propostas de compra de vários países.



A compra do cargueiro, porém, é apenas um detalhe na exportação brasileira de armamentos não só para a Arábia Saudita, como também para vários países do Oriente Médio e do Norte d…

Embaixada russa volta a ser alvo de ataque na Síria

Pelo menos sete pessoas ficaram feridas e várias estruturas foram danificadas neste domingo, em Damasco, em razão de ataques realizados por grupos desconhecidos na Síria. Entre os alvos está a Embaixada da Rússia, frequentemente atingida por militantes terroristas.


Sputnik

De acordo com a agência SANA, grupos armados posicionados em Ghouta Oriental dispararam tiros de morteiro contra áreas residenciais em Al-Mazraa e Bab Touma, onde também há alguns prédios públicos que acabaram sofrendo danos. Contra a embaixada russa, foram disparados dois projéteis. Um deles chegou a atingir o pátio, enquanto o outro caiu do lado de fora do prédio.


Edifício da embaixada russa em Damasco, Síria
Embaixada russa em Damasco, Síria © Sputnik/ Mikhail Alaeddin

Os ataques na capital ocorreram horas depois da explosão de uma bomba perto de um hospital da cidade de Idlib, no noroeste do país, que deixou cinco feridos, incluindo duas crianças.



Postar um comentário