Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Embaixada russa volta a ser alvo de ataque na Síria

Pelo menos sete pessoas ficaram feridas e várias estruturas foram danificadas neste domingo, em Damasco, em razão de ataques realizados por grupos desconhecidos na Síria. Entre os alvos está a Embaixada da Rússia, frequentemente atingida por militantes terroristas.


Sputnik

De acordo com a agência SANA, grupos armados posicionados em Ghouta Oriental dispararam tiros de morteiro contra áreas residenciais em Al-Mazraa e Bab Touma, onde também há alguns prédios públicos que acabaram sofrendo danos. Contra a embaixada russa, foram disparados dois projéteis. Um deles chegou a atingir o pátio, enquanto o outro caiu do lado de fora do prédio.


Edifício da embaixada russa em Damasco, Síria
Embaixada russa em Damasco, Síria © Sputnik/ Mikhail Alaeddin

Os ataques na capital ocorreram horas depois da explosão de uma bomba perto de um hospital da cidade de Idlib, no noroeste do país, que deixou cinco feridos, incluindo duas crianças.



Postar um comentário