Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Emmanuel Macron comemora reconquista de Mossul

O presidente da França, Emmanuel Macron, ofereceu uma homenagem, em seu Twitter, aos responsáveis pela libertação da cidade iraquiana de Mossul, que estava sob domínio dos terroristas do Daesh.


Sputnik

"Mossul liberada do Daesh: homenagem da França a todos aqueles que, com as nossas tropas, contribuíram para essa vitória", disse o chefe de Estado francês.


Resultado de imagem para macron
Emmanuel Macron, Presidente da França

Mais cedo, neste domingo, o primeiro-ministro do Iraque, Haider Abadi, anunciou que as Forças Armadas do país tinham conseguido derrotar completamente os militantes na cidade, acabando com um pesadelo que já durava desde 2014.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas