Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Emmanuel Macron comemora reconquista de Mossul

O presidente da França, Emmanuel Macron, ofereceu uma homenagem, em seu Twitter, aos responsáveis pela libertação da cidade iraquiana de Mossul, que estava sob domínio dos terroristas do Daesh.


Sputnik

"Mossul liberada do Daesh: homenagem da França a todos aqueles que, com as nossas tropas, contribuíram para essa vitória", disse o chefe de Estado francês.


Resultado de imagem para macron
Emmanuel Macron, Presidente da França

Mais cedo, neste domingo, o primeiro-ministro do Iraque, Haider Abadi, anunciou que as Forças Armadas do país tinham conseguido derrotar completamente os militantes na cidade, acabando com um pesadelo que já durava desde 2014.



Postar um comentário