Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Emmanuel Macron comemora reconquista de Mossul

O presidente da França, Emmanuel Macron, ofereceu uma homenagem, em seu Twitter, aos responsáveis pela libertação da cidade iraquiana de Mossul, que estava sob domínio dos terroristas do Daesh.


Sputnik

"Mossul liberada do Daesh: homenagem da França a todos aqueles que, com as nossas tropas, contribuíram para essa vitória", disse o chefe de Estado francês.


Resultado de imagem para macron
Emmanuel Macron, Presidente da França

Mais cedo, neste domingo, o primeiro-ministro do Iraque, Haider Abadi, anunciou que as Forças Armadas do país tinham conseguido derrotar completamente os militantes na cidade, acabando com um pesadelo que já durava desde 2014.



Postar um comentário