Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Exercícios da OTAN e Ucrânia no Mar Negro são observados por satélites e militares russos

Satélites, navios e aeronaves russas estão monitorando os exercícios militares da OTAN e Ucrânia no mar Negro - Sea Breeze 2017 - informou uma fonte das forças de segurança da Crimeia à Sputnik nesta terça-feira.


Sputnik


"O agrupamento orbital das Forças Aeroespaciais Russas, as aeronaves e os equipamentos radio-técnicos costeiros da Marinha Russa estão monitorando o movimento das forças internacionais que participam do Sea Breeze 2017", revelou uma fonte militar.

Exercícios Sea Breeze de 2014, marinha da Bulgária dispara míssil
Sea Breeze © AFP 2017/ VELKO ANGELOV

O interlocutor da agência acrescentou que um navio de inteligência russo, Priazovye, foi deslocado para uma área na proximidade dos exercícios.

Os exercícios navais, que começaram na segunda-feira e que duram até o dia 23 de julho, estão sendo realizados na parte noroeste do mar Negro, nas regiões Odessa e Nykolaev. Representantes de 16 países, incluindo França, Turquia, Reino Unido, e os Estados Unidos participam das atividades, que envolvem 31 navios, 29 aeronaves e mais de 3 mil soldados.

Os exercícios Sea Breeze são realizados anualmente. Operações marítimas, de defesa aérea, anti-submarino e de busca e salvamento são realizados com o objetivo de fortalecer a cooperação entre os aliados da OTAN e para 'garantir a estabilidade' na região do mar Negro.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas