Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

Exercícios da OTAN e Ucrânia no Mar Negro são observados por satélites e militares russos

Satélites, navios e aeronaves russas estão monitorando os exercícios militares da OTAN e Ucrânia no mar Negro - Sea Breeze 2017 - informou uma fonte das forças de segurança da Crimeia à Sputnik nesta terça-feira.


Sputnik


"O agrupamento orbital das Forças Aeroespaciais Russas, as aeronaves e os equipamentos radio-técnicos costeiros da Marinha Russa estão monitorando o movimento das forças internacionais que participam do Sea Breeze 2017", revelou uma fonte militar.

Exercícios Sea Breeze de 2014, marinha da Bulgária dispara míssil
Sea Breeze © AFP 2017/ VELKO ANGELOV

O interlocutor da agência acrescentou que um navio de inteligência russo, Priazovye, foi deslocado para uma área na proximidade dos exercícios.

Os exercícios navais, que começaram na segunda-feira e que duram até o dia 23 de julho, estão sendo realizados na parte noroeste do mar Negro, nas regiões Odessa e Nykolaev. Representantes de 16 países, incluindo França, Turquia, Reino Unido, e os Estados Unidos participam das atividades, que envolvem 31 navios, 29 aeronaves e mais de 3 mil soldados.

Os exercícios Sea Breeze são realizados anualmente. Operações marítimas, de defesa aérea, anti-submarino e de busca e salvamento são realizados com o objetivo de fortalecer a cooperação entre os aliados da OTAN e para 'garantir a estabilidade' na região do mar Negro.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas