Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Exercícios da OTAN e Ucrânia no Mar Negro são observados por satélites e militares russos

Satélites, navios e aeronaves russas estão monitorando os exercícios militares da OTAN e Ucrânia no mar Negro - Sea Breeze 2017 - informou uma fonte das forças de segurança da Crimeia à Sputnik nesta terça-feira.


Sputnik


"O agrupamento orbital das Forças Aeroespaciais Russas, as aeronaves e os equipamentos radio-técnicos costeiros da Marinha Russa estão monitorando o movimento das forças internacionais que participam do Sea Breeze 2017", revelou uma fonte militar.

Exercícios Sea Breeze de 2014, marinha da Bulgária dispara míssil
Sea Breeze © AFP 2017/ VELKO ANGELOV

O interlocutor da agência acrescentou que um navio de inteligência russo, Priazovye, foi deslocado para uma área na proximidade dos exercícios.

Os exercícios navais, que começaram na segunda-feira e que duram até o dia 23 de julho, estão sendo realizados na parte noroeste do mar Negro, nas regiões Odessa e Nykolaev. Representantes de 16 países, incluindo França, Turquia, Reino Unido, e os Estados Unidos participam das atividades, que envolvem 31 navios, 29 aeronaves e mais de 3 mil soldados.

Os exercícios Sea Breeze são realizados anualmente. Operações marítimas, de defesa aérea, anti-submarino e de busca e salvamento são realizados com o objetivo de fortalecer a cooperação entre os aliados da OTAN e para 'garantir a estabilidade' na região do mar Negro.


Postar um comentário