Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Morte made in Brazil: conflitos no Oriente Médio alavancam exportação de armamento do país

Uma missão árabe chegou ao Brasil interessada na compra de cargueiros KC-390 fabricados pela Embraer. A visita é resultado do esforço do Grupo Parlamentar Brasil-Arábia Saudita, criado no início deste mês, para aproximar os dois países no campo de defesa militar.
Sputnik

O KC-390 vai substituir os Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB), é o maior avião produzido na América e foi concebido como um jato militar de transporte, anunciado pela primeira vez na edição de 2007 da Latin America Aero & Defence (LAAD), no Rio de Janeiro. A produção do avião, com capacidade para 23 toneladas de carga, envolve parcerias com fornecedores de peças de Argentina, Portugal e República Tcheca. Com um custo unitário de US$ 85 milhões, o KC-390, em fase final de testes, tem recebido propostas de compra de vários países.



A compra do cargueiro, porém, é apenas um detalhe na exportação brasileira de armamentos não só para a Arábia Saudita, como também para vários países do Oriente Médio e do Norte d…

Exército sírio consegue mais um avanço e corta meios de comunicação do Daesh (video)

Exército governamental sírio, em conjunto com a milícia Falcões do Deserto, continua sua ofensiva contra os jihadistas.


Sputnik

Uma fonte militar comunicou à Sputnik Árabe que eles conseguiram estabelecer o controle das últimas posições dominantes perto das povoações de al Mukassar, al Janubi, al Sharki, Rasm al Yatina e Tel al Gaviyat, adjacentes à estrada Salamiyah-Asriya e às posições do Daesh, grupo terrorista proibido na Rússia, que disparam contra os carros que circulam nessa rodovia.


Militar do exército sírio na província de Hama, Síria, foto de arquivo
Militar sírio em Hama © Sputnik/ Khaled Alkhateb

A fonte acrescentou que "o ataque da infantaria foi precedido por fogo de artilharia. As tropas em ofensiva se juntaram às forças vindas do povoado de al Rusafa, situado perto de Raqqa. Isso permitiu bloquear os terroristas que se escondem em Akirbat".

Agora, adicionou a fonte, os terroristas ficaram sem vias de comunicação com Raqqa e Deir ez-Zor. Planeja-se que essa medida acelere a libertação da província dos terroristas.


Postar um comentário