Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Exército sírio consegue mais um avanço e corta meios de comunicação do Daesh (video)

Exército governamental sírio, em conjunto com a milícia Falcões do Deserto, continua sua ofensiva contra os jihadistas.


Sputnik

Uma fonte militar comunicou à Sputnik Árabe que eles conseguiram estabelecer o controle das últimas posições dominantes perto das povoações de al Mukassar, al Janubi, al Sharki, Rasm al Yatina e Tel al Gaviyat, adjacentes à estrada Salamiyah-Asriya e às posições do Daesh, grupo terrorista proibido na Rússia, que disparam contra os carros que circulam nessa rodovia.


Militar do exército sírio na província de Hama, Síria, foto de arquivo
Militar sírio em Hama © Sputnik/ Khaled Alkhateb

A fonte acrescentou que "o ataque da infantaria foi precedido por fogo de artilharia. As tropas em ofensiva se juntaram às forças vindas do povoado de al Rusafa, situado perto de Raqqa. Isso permitiu bloquear os terroristas que se escondem em Akirbat".

Agora, adicionou a fonte, os terroristas ficaram sem vias de comunicação com Raqqa e Deir ez-Zor. Planeja-se que essa medida acelere a libertação da província dos terroristas.


Postar um comentário