Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Adeus a tecnologias 'stealth': novo radar russo pode detectar aviões furtivos

Tecnologias russas capazes de detectar aviões furtivos do inimigo podem vir a fazer parte do sistema da defesa antiaérea unida da OTSC – Organização do Tratado de Segurança Coletiva, declarou o chefe do Estado-Maior Conjunto da aliança, Anatoly Sidorov.
Sputnik

Inovações russas capazes de desativar tecnologias furtivas do inimigo podem vir a ser usadas na criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, declarou militar, citado pelo jornal Rossiyskaya Gazeta. Sidorov comentou que essas inovações seriam eficazes tanto contra aviação do inimigo como contra ataques com mísseis.



O sistema Rezonans-NE funciona graças ao princípio de reflexão ressonante de ondas de rádio da superfície de aparelhos aéreos, facilitando vigilância de aeronaves e mísseis do inimigo, explicou Aleksandr Scherbinko, vice-diretor executivo da empresa de design Rezonans.

"Este modelo pode ser de grande interesse, levando em consideração criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, cuja inauguração est…

Exército sírio consegue mais um avanço e corta meios de comunicação do Daesh (video)

Exército governamental sírio, em conjunto com a milícia Falcões do Deserto, continua sua ofensiva contra os jihadistas.


Sputnik

Uma fonte militar comunicou à Sputnik Árabe que eles conseguiram estabelecer o controle das últimas posições dominantes perto das povoações de al Mukassar, al Janubi, al Sharki, Rasm al Yatina e Tel al Gaviyat, adjacentes à estrada Salamiyah-Asriya e às posições do Daesh, grupo terrorista proibido na Rússia, que disparam contra os carros que circulam nessa rodovia.


Militar do exército sírio na província de Hama, Síria, foto de arquivo
Militar sírio em Hama © Sputnik/ Khaled Alkhateb

A fonte acrescentou que "o ataque da infantaria foi precedido por fogo de artilharia. As tropas em ofensiva se juntaram às forças vindas do povoado de al Rusafa, situado perto de Raqqa. Isso permitiu bloquear os terroristas que se escondem em Akirbat".

Agora, adicionou a fonte, os terroristas ficaram sem vias de comunicação com Raqqa e Deir ez-Zor. Planeja-se que essa medida acelere a libertação da província dos terroristas.


Postar um comentário