Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Moscou revela fotos de material bélico dos EUA nas posições do Daesh

O Ministério da Defesa da Rússia publicou na sua conta no Facebook fotos aéreas de posições do Daesh (organização proibida na Rússia), perto da cidade de Deir ez-Zor, nas quais se vê material bélico dos EUA.
Sputnik

"Graças às fotografias aéreas captadas entre 8 e 12 de setembro de 2017, perto das posições do Daesh foi detectado um grande número de veículos blindados norte-americanos Hummer que estão em serviço das forças especiais dos EUA", informou o ministério.


Segundo o ministério, nas fotos é claramente visível o posicionamento das forças especiais dos EUA em pontos de apoio que anteriormente foram equipados pelos terroristas. Nas fotos não há nenhuns vestígios de ataques, bem como de confrontos com os terroristas ou crateras provocadas por ataques aéreos realizados pela coalizão internacional liderada pelos EUA.

"Embora os pontos de apoio dos destacamentos das Forças Armadas dos EUA estejam nas zonas das atuais posições do Daesh, não existem quaisquer vestígios de pre…

FAB capacita militares em manutenção do KC-390

Ala 11 sedia Workshop sobre Capacitação de Aeronavegantes e Mantenedores da Aeronave KC-390. A aeronave chegará à FAB em junho de 2018.


Agência Força Aérea

A Ala 11, unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) localizada no Rio de Janeiro (RJ), sediou o 1º Workshop sobre Capacitação de Aeronavegantes e Mantenedores da Aeronave KC-390. O evento, realizado entre os dias 19 e 23 de junho, tem como objetivo analisar a proposta da EMBRAER, fornecedora das novas aeronaves adquiridas pela FAB, para o Plano Preliminar de Treinamento dos tripulantes e do pessoal de manutenção.

Resultado de imagem para kc 390
Foto: Agência Força Aérea / FAB

Para a implantação do Projeto KC-390, os militares do Grupo Kilo, formado pelo Esquadrão Gordo (1º/1º Grupo de Transporte) e pelo Grupo de Apoio Logístico da Ala 11 (GLOG), serão os primeiros a realizar os cursos de operação e manutenção da nova aeronave.

Com relação aos pilotos, foram analisadas as propostas de curso teórico (Ground School), curso prático (Basic Flight Training) e curso de formação de instrutores (Flight Instructor Capacitation), bem como a carga horária, a quantidade de horas de voo e o tempo para a instrução. Já para a formação do Mestre de Cargas (Loadmaster) e do Auxiliary Crew Member (ACM), o conteúdo teórico foi analisado em contraste com a carga horária e a adequação da instrução prática, para que os conhecimentos operacionais necessários sejam alcançados.

Toda publicação técnica e material utilizados nos cursos KC-390 serão em inglês, sendo este um pré-requisito para a operação da aeronave tão importante quanto os conhecimentos técnicos sobre eletrônica moderna, barramentos digitais e Electronic Flight Instrument System (EFIS). Os cursos são estruturados para a admissão de tripulantes que já têm significativa experiência em esquadrões aéreos, de forma a aproveitar ao máximo o potencial do novo vetor.

A aeronave KC-390 chegará na FAB em junho de 2018 e será operada inicialmente pelo Esquadrão Gordo, sediado na Ala 11, cumprindo missões de transporte aéreo logístico, reabastecimento em voo, busca e salvamento, infiltração aérea, assalto aeroterrestre, evacuação aeromédica, combate à incêndio em voo, entre outras.

Postar um comentário