Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oficial do Hezbollah: nossos mísseis podem atingir qualquer ponto de Israel

O Hezbollah é capaz de atingir qualquer ponto em Israel com seus mísseis, disse Sheikh Naim Qassem, secretário-geral adjunto do movimento libanês Hezbollah em entrevista ao jornal iraniano al-Vefagh.
Sputnik

"Não há um único ponto nos territórios ocupados fora do alcance dos mísseis do Hezbollah", disse Qassem.


Segundo o alto funcionário, os mísseis servem para impedir Israel de iniciar outra guerra com o Líbano, expondo a "frente israelense".

Qassem comentou também a guerra na Síria, onde o Hezbollah desempenhou um papel ativo na assistência ao governo sírio contra vários agrupamentos terroristas, incluindo o Daesh e Frente al-Nusra (grupos terroristas proibidos na Rússia). O funcionário elogiou as vitórias alcançadas contra os terroristas, mas criticou os EUA por sua suposta obstrução ao processo de paz.

As tensões entre Tel Aviv e o movimento libanês xiita Hezbollah aumentaram em 4 de dezembro depois que as tropas israelenses lançaram a operação Northern Shield, dest…

FAB capacita militares em manutenção do KC-390

Ala 11 sedia Workshop sobre Capacitação de Aeronavegantes e Mantenedores da Aeronave KC-390. A aeronave chegará à FAB em junho de 2018.


Agência Força Aérea

A Ala 11, unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) localizada no Rio de Janeiro (RJ), sediou o 1º Workshop sobre Capacitação de Aeronavegantes e Mantenedores da Aeronave KC-390. O evento, realizado entre os dias 19 e 23 de junho, tem como objetivo analisar a proposta da EMBRAER, fornecedora das novas aeronaves adquiridas pela FAB, para o Plano Preliminar de Treinamento dos tripulantes e do pessoal de manutenção.

Resultado de imagem para kc 390
Foto: Agência Força Aérea / FAB

Para a implantação do Projeto KC-390, os militares do Grupo Kilo, formado pelo Esquadrão Gordo (1º/1º Grupo de Transporte) e pelo Grupo de Apoio Logístico da Ala 11 (GLOG), serão os primeiros a realizar os cursos de operação e manutenção da nova aeronave.

Com relação aos pilotos, foram analisadas as propostas de curso teórico (Ground School), curso prático (Basic Flight Training) e curso de formação de instrutores (Flight Instructor Capacitation), bem como a carga horária, a quantidade de horas de voo e o tempo para a instrução. Já para a formação do Mestre de Cargas (Loadmaster) e do Auxiliary Crew Member (ACM), o conteúdo teórico foi analisado em contraste com a carga horária e a adequação da instrução prática, para que os conhecimentos operacionais necessários sejam alcançados.

Toda publicação técnica e material utilizados nos cursos KC-390 serão em inglês, sendo este um pré-requisito para a operação da aeronave tão importante quanto os conhecimentos técnicos sobre eletrônica moderna, barramentos digitais e Electronic Flight Instrument System (EFIS). Os cursos são estruturados para a admissão de tripulantes que já têm significativa experiência em esquadrões aéreos, de forma a aproveitar ao máximo o potencial do novo vetor.

A aeronave KC-390 chegará na FAB em junho de 2018 e será operada inicialmente pelo Esquadrão Gordo, sediado na Ala 11, cumprindo missões de transporte aéreo logístico, reabastecimento em voo, busca e salvamento, infiltração aérea, assalto aeroterrestre, evacuação aeromédica, combate à incêndio em voo, entre outras.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas