Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oficial americano joga culpa para Israel pelo ataque às forças sírias

No domingo (17), a mídia síria relatou ataque ao povoado sírio Al-Harra, província de Deir ez-Zor, na fronteira com o Iraque, supostamente realizado pela coalizão internacional, liderada pelos EUA, tendo como alvo forças governamentais. Porém, um oficial americano culpou Israel pelo ataque.
Sputnik

Anteriormente, uma fonte militar relatou à mídia síria que drones "provavelmente americanos" bombardearam Al-Harra, entre Abu Kamal e Al-Tanf.

Segundo dados das Forças de Mobilização Popular iraquianas, o ataque matou 22 soldados iraquianos. O Observatório Sírio de Direitos Humanos, por sua vez, disse que o número total de vítimas corresponde a 52 pessoas, citado pelo Haaretz.

"Entre [os mortos] estão ao menos 30 militares iraquianos e 16 sírios, incluindo soldados e membros da milícia leal ao governo", afirmou à mídia o chefe do Observatório Sírio, Rami Abdel Rahman.

Comentando a notícia, o porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, Adrian Rankine-Galloway, descartou que W…

FAB capacita militares em manutenção do KC-390

Ala 11 sedia Workshop sobre Capacitação de Aeronavegantes e Mantenedores da Aeronave KC-390. A aeronave chegará à FAB em junho de 2018.


Agência Força Aérea

A Ala 11, unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) localizada no Rio de Janeiro (RJ), sediou o 1º Workshop sobre Capacitação de Aeronavegantes e Mantenedores da Aeronave KC-390. O evento, realizado entre os dias 19 e 23 de junho, tem como objetivo analisar a proposta da EMBRAER, fornecedora das novas aeronaves adquiridas pela FAB, para o Plano Preliminar de Treinamento dos tripulantes e do pessoal de manutenção.

Resultado de imagem para kc 390
Foto: Agência Força Aérea / FAB

Para a implantação do Projeto KC-390, os militares do Grupo Kilo, formado pelo Esquadrão Gordo (1º/1º Grupo de Transporte) e pelo Grupo de Apoio Logístico da Ala 11 (GLOG), serão os primeiros a realizar os cursos de operação e manutenção da nova aeronave.

Com relação aos pilotos, foram analisadas as propostas de curso teórico (Ground School), curso prático (Basic Flight Training) e curso de formação de instrutores (Flight Instructor Capacitation), bem como a carga horária, a quantidade de horas de voo e o tempo para a instrução. Já para a formação do Mestre de Cargas (Loadmaster) e do Auxiliary Crew Member (ACM), o conteúdo teórico foi analisado em contraste com a carga horária e a adequação da instrução prática, para que os conhecimentos operacionais necessários sejam alcançados.

Toda publicação técnica e material utilizados nos cursos KC-390 serão em inglês, sendo este um pré-requisito para a operação da aeronave tão importante quanto os conhecimentos técnicos sobre eletrônica moderna, barramentos digitais e Electronic Flight Instrument System (EFIS). Os cursos são estruturados para a admissão de tripulantes que já têm significativa experiência em esquadrões aéreos, de forma a aproveitar ao máximo o potencial do novo vetor.

A aeronave KC-390 chegará na FAB em junho de 2018 e será operada inicialmente pelo Esquadrão Gordo, sediado na Ala 11, cumprindo missões de transporte aéreo logístico, reabastecimento em voo, busca e salvamento, infiltração aérea, assalto aeroterrestre, evacuação aeromédica, combate à incêndio em voo, entre outras.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas