Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

General americano: ainda há focos de resistência do Daesh em Mossul

A eliminação completa dos terroristas do Daesh da cidade de Mossul levará mais algumas semanas, disse o general norte-americano, que comanda a operação contra o grupo jihadista, Stephen Townsend.


Sputnik

"Ainda há focos de resistência em Mossul. E esconderijos [dos militantes]. Pode levar semanas para 'limpar' a cidade", disse Townsend durante um briefing em Bagdá.

Tanques do exército iraquiano atacam terroristas em Mossul
Tanque do exército iraquiano em Mossul © REUTERS/ Alaa Al-Marjani

O primeiro-ministro do Iraque, Haider al-Abadi, anunciou nesta segunda-feira a vitória oficial contra o Daesh em Mossul, segunda maior cidade do país, controlada pelos terroristas por mais de três anos.

A operação para libertação de Mossul teve início em outubro do ano passado. A ofensiva foi realizada pelas tropas de elite, pela Polícia Federal e pelo Exército do Iraque, com apoio das forças curdas. A aviação da coalizão internacional, liderada pelos EUA, ofereceu suporte aéreo.

A libertação de Mossul vem sendo antecipada pelo governo do Iraque e pela coalizão há meses.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas