Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Guarda costeira da Grécia dispara em navio turco no mar Egeu

Após receber a carga no porto turco de Iskenderun, o navio estava se movendo para Izmit Bay, no mar de Mármara.


Sputnik

De acordo com informações preliminares, durante a passagem pelo mar Egeu, a guarda costeira grega exigiu que o navio ACT turco parasse no porto de Rhode Island para que a carga fosse examinada. Supostamente, o capitão do navio teria ignorado a ordem, o que provocou os disparos dos navios gregos. 


Navio da guarda costeira grega resgatando pessoas
Navio da Guarda Costeira grega © AFP 2017/ ARIS MESSINIS

​A tripulação do navio turco encontrou 36 buracos de bala no casco do navio.

​Ainda não se sabe se há feridos como resultado do ataque.

O NTV comunicou que o navio continuou a seguir sua rota, enquanto duas embarcações da guarda costeira turca apareceram no lugar do acidente.

Vale destacar que os dois países disputam águas territoriais no mar Egeu, bem como zonas econômicas exclusivas e territórios na região.



Postar um comentário