Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Guarda costeira da Grécia dispara em navio turco no mar Egeu

Após receber a carga no porto turco de Iskenderun, o navio estava se movendo para Izmit Bay, no mar de Mármara.


Sputnik

De acordo com informações preliminares, durante a passagem pelo mar Egeu, a guarda costeira grega exigiu que o navio ACT turco parasse no porto de Rhode Island para que a carga fosse examinada. Supostamente, o capitão do navio teria ignorado a ordem, o que provocou os disparos dos navios gregos. 


Navio da guarda costeira grega resgatando pessoas
Navio da Guarda Costeira grega © AFP 2017/ ARIS MESSINIS

​A tripulação do navio turco encontrou 36 buracos de bala no casco do navio.

​Ainda não se sabe se há feridos como resultado do ataque.

O NTV comunicou que o navio continuou a seguir sua rota, enquanto duas embarcações da guarda costeira turca apareceram no lugar do acidente.

Vale destacar que os dois países disputam águas territoriais no mar Egeu, bem como zonas econômicas exclusivas e territórios na região.



Postar um comentário