Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Troféus de guerra: tecnologias militares desviadas nos últimos 20 anos

A espionagem na indústria militar é uma das formas mais eficazes de obter a tecnologia que não se possui. Na guerra invisível conduzida pelos serviços secretos todos os meios são usados.
Sputnik

A Sputnik conta sobre as tecnologias das quais, em vários momentos, os governos conseguiram se apropriar. 

Drone desaparecido

Em 4 de dezembro de 2011, o mais novo drone stealth norte-americano RQ-170 Sentinel desapareceu no oeste do Afeganistão. Segundo o Pentágono, alguém "cortou" o canal de comunicação entre o drone e o operador. Cinco dias depois, um veículo aéreo não tripulado com características de design semelhantes foi apresentado na televisão iraniana. Ainda não se sabe exatamente como o controle do drone foi interceptado. Especialistas acreditam que isso não poderia ter acontecido sem um moderno sistema de guerra eletrônica entregue ao Irã pela Rússia ou China. Não há informações oficiais sobre esse assunto.

O ex-presidente dos EUA, Barack Obama, apelou às autoridades da Repúbl…

Kremlin sobre tropas na fronteira com Ucrânia: exército russo não deve satisfações

O porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, ao comentar as informações sobre os reforços militares russos na fronteira com a Ucrânia, declarou que a Rússia pode alterar a configuração das Forças Armadas no âmbito de suas fronteiras do jeito que considerar mais adequado.


Sputnik

"A Federação da Rússia pode alterar a configuração das Forças Armadas, no âmbito do seu território, de acordo com o que considerar mais adequado, em primeiro lugar", disse Psekov, ao comentar as notícias sobre a concentração de unidades militares russas na fronteira com a Ucrânia.


Equipamento militar na preparação do ensaio da Parada da Vitória em Moscou
Tropas russas em preparação para o Dia da Vitória © Sputnik/ Maksim Blinov

Quando aos detalhes dos deslocamentos militares, o representante do Kremlin sugeriu entrar em contato com o ministério da Defesa da Rússia.

Mais cedo, o Comando-Maior da Ucrânia informou que a Rússia tem ampliado sua presença militar na fronteira com a Ucrânia, tendo deslocado para a região três novas divisões motorizadas.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas