Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Morte made in Brazil: conflitos no Oriente Médio alavancam exportação de armamento do país

Uma missão árabe chegou ao Brasil interessada na compra de cargueiros KC-390 fabricados pela Embraer. A visita é resultado do esforço do Grupo Parlamentar Brasil-Arábia Saudita, criado no início deste mês, para aproximar os dois países no campo de defesa militar.
Sputnik

O KC-390 vai substituir os Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB), é o maior avião produzido na América e foi concebido como um jato militar de transporte, anunciado pela primeira vez na edição de 2007 da Latin America Aero & Defence (LAAD), no Rio de Janeiro. A produção do avião, com capacidade para 23 toneladas de carga, envolve parcerias com fornecedores de peças de Argentina, Portugal e República Tcheca. Com um custo unitário de US$ 85 milhões, o KC-390, em fase final de testes, tem recebido propostas de compra de vários países.



A compra do cargueiro, porém, é apenas um detalhe na exportação brasileira de armamentos não só para a Arábia Saudita, como também para vários países do Oriente Médio e do Norte d…

Kremlin sobre tropas na fronteira com Ucrânia: exército russo não deve satisfações

O porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, ao comentar as informações sobre os reforços militares russos na fronteira com a Ucrânia, declarou que a Rússia pode alterar a configuração das Forças Armadas no âmbito de suas fronteiras do jeito que considerar mais adequado.


Sputnik

"A Federação da Rússia pode alterar a configuração das Forças Armadas, no âmbito do seu território, de acordo com o que considerar mais adequado, em primeiro lugar", disse Psekov, ao comentar as notícias sobre a concentração de unidades militares russas na fronteira com a Ucrânia.


Equipamento militar na preparação do ensaio da Parada da Vitória em Moscou
Tropas russas em preparação para o Dia da Vitória © Sputnik/ Maksim Blinov

Quando aos detalhes dos deslocamentos militares, o representante do Kremlin sugeriu entrar em contato com o ministério da Defesa da Rússia.

Mais cedo, o Comando-Maior da Ucrânia informou que a Rússia tem ampliado sua presença militar na fronteira com a Ucrânia, tendo deslocado para a região três novas divisões motorizadas.


Postar um comentário