Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Kim Jong-un: Após 'declaração de guerra feroz', Trump e os EUA pagarão caro

Em um raro pronunciamento, o líder norte-coreano Kim Jong-un disse nesta sexta-feira (horário local) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu povo "pagarão caro"pelas “palavras excêntricas” que pregaram a destruição da Coreia do Norte.
Sputnik

Em seu discurso na Assembleia Geral da ONU, Trump afirmou que os EUA estão prontos para a "destruição total" da Coreia do Norte, caso isso se faça necessário.


Além disso, o presidente estadunidense chamou Kim de "Homem Foguete", pelo que considera uma "tática suicida" de provocações contra Washington e o resto dos seus aliados na Ásia.

"Agora estou pensando muito sobre a resposta que ele poderia ter esperado quando ele se permitiu que palavras tão excêntricas tropeçassem da sua língua", disse Kim, em declarações reproduzidas pela Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA).

"Qualquer coisa que Trump possa ter esperado, ele enfrentará resultados além de suas expectativas. Eu vou, …

Marinha do Irã realiza exercícios navais de grande porte no mar Cáspio (VÍDEO)

O exército iraniano enviou os seus mais novos navios de guerra, sistemas de mísseis e unidades de comando para o mar Cáspio, onde realiza grandes exercícios navais de cinco dias desde este domingo, informou a agência de notícias IRNA.


Sputnik

Ahmadreza Baqeri, comandante da Primeira Zona Naval do Irã, disse que o exercício "traz a mensagem de paz e de amizade, enquanto aperfeiçoam as capacidades navais do Irã no mar Cáspio", citou as suas palavras a agência de notícias Mehr.


Destróier iraniano Jamaran no Golfo Pérsico, fevereiro de 2009
Destroier iraniano Jamaran © AFP 2017/ EBRAHIM NOUROZI

Apesar de poucos detalhes revelados sobre os exercícios, o vice-chefe de operações navais do Irã, Amir Mahmoud Mousavi, disse que os militares estão testando as armas e equipamentos de ponta, incluindo sistemas de mísseis terra-mar, bem como os sistemas de vigilância e de inteligência. As unidades de mergulho e as equipes de fuzileiros navais de elite também devem participar.

Os militares contarão com caças e sistemas de defesa aérea para garantir a segurança durante os exercícios.

O ministério da Defesa do Irã também planeja testar novos sistemas e armas, incluindo itens nunca exibidos antes, informou Mehr.

As atividades serão realizados em um área considerável do mar Cáspio e durarão cinco dias, de acordo com a mídia local.

No início deste ano, as forças armadas do Irã realizaram vários exercícios militares em uma aparente tentativa de enviar uma mensagem aos seus inimigos. Durante o estágio final dos exercícios navais em março deste ano, a marinha testou um sistema modernizado de torpedos Valfajr.

Os torpedos Valfajr foram integrados à Marinha iraniana em 2011. A arma foi projetada para atacar alvos marítimos, incluindo grandes embarcações. O torpedo carrega uma ogiva de 220 quilos, capaz de incapacitar alvos em diferentes profundidades e em diversas condições climáticas.

Em janeiro deste ano, militares iranianos também realizaram exercícios navia de grande porte entre o Estreito de Ormuz e mar de Omã.





Postar um comentário