Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Mistério: Exército de Israel revela existência de base aérea 'secreta'

O Exército israelense revelou a existência de uma 11ª base aérea dentro do país, informação esta que era desconhecida até mesmo pela imprensa local, informou o jornal Haaretz.


Sputnik

Anteriormente, apenas 10 bases aéreas eram de conhecimento público, mas uma série de documentos revelados pelas Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) – com base em uma lei de acesso à informação – falam pela primeira vez na base Sdot Há’ela.


Jato de Israel F16C pousa na base aérea israelense de Ramat David, localizada no norte do país, depois de retornar de uma missão sobre o Líbano, 20 de julho de 2006
F-16 da força aérea israelense © AFP 2017/ MENAHEM KAHANA

O documento da IDF aponta ainda toda a estrutura da Força Aérea israelense, suas divisões e revela quem são os comandantes de cada uma das 11 bases aéreas de país, desde a base Ramat David, no norte, até Uvda, esta base localizada próxima à cidade de Eilar, no sul israelense.

Entretanto, os documentos da IDF – que contam com mapas – não mostram a localização exata da base Sdot Há’ela, que seria comandada por um oficial identificado como “Col. Binyamin”.

Logo após a publicação da reportagem pelo Haaretz, as autoridades israelenses retiraram do ar todas as informações sobre a misteriosa base aérea. O governo de Tel-Aviv não comentou o caso.


Postar um comentário