Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Mistério: Exército de Israel revela existência de base aérea 'secreta'

O Exército israelense revelou a existência de uma 11ª base aérea dentro do país, informação esta que era desconhecida até mesmo pela imprensa local, informou o jornal Haaretz.


Sputnik

Anteriormente, apenas 10 bases aéreas eram de conhecimento público, mas uma série de documentos revelados pelas Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) – com base em uma lei de acesso à informação – falam pela primeira vez na base Sdot Há’ela.


Jato de Israel F16C pousa na base aérea israelense de Ramat David, localizada no norte do país, depois de retornar de uma missão sobre o Líbano, 20 de julho de 2006
F-16 da força aérea israelense © AFP 2017/ MENAHEM KAHANA

O documento da IDF aponta ainda toda a estrutura da Força Aérea israelense, suas divisões e revela quem são os comandantes de cada uma das 11 bases aéreas de país, desde a base Ramat David, no norte, até Uvda, esta base localizada próxima à cidade de Eilar, no sul israelense.

Entretanto, os documentos da IDF – que contam com mapas – não mostram a localização exata da base Sdot Há’ela, que seria comandada por um oficial identificado como “Col. Binyamin”.

Logo após a publicação da reportagem pelo Haaretz, as autoridades israelenses retiraram do ar todas as informações sobre a misteriosa base aérea. O governo de Tel-Aviv não comentou o caso.


Postar um comentário