Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Navios da Marinha dos EUA disparam tiros de aviso contra navios do Irã no golfo Pérsico

Navios da Marinha dos EUA dispararam na terça-feira (25) tiros de aviso contra navios do Irã no golfo Pérsico.


Sputnik

Depois de um navio iraniano se ter aproximado à distância de 137 metros de um navio da Marinha dos EUA, o último disparou tiros de aviso, comunica a mídia citando fontes oficiais dos EUA.


Imagem relacionada
USS Thunderbolt WPC-12

De acordo com fontes oficiais citadas pela agência Reuters, o navio norte-americano USS Thunderbolt disparou tiros de aviso depois de realizar uma tentativa de se comunicar via rádio com o navio iraniano, mas tendo sido ignorado por ele.

A tensão entre os EUA e o Irã na região do golfo Pérsico e do estreito de Ormuz já se mantém durante um tempo bastante longo. No mês de junho do ano em curso, já houve uma situação perigosa quando, segundo declarou o representante da Marinha dos EUA Bill Urban, um navio iraniano se aproximou dos navios americanos apontando um projetor luminoso contra um dos navios dos EUA.

Isso aconteceu no dia 13 de junho. Bill Urban acrescentou que "depois disso, o navio iraniano apontou um laser para o helicóptero CH-53E que estava escoltando o grupo de navios".


Postar um comentário