Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Adeus a tecnologias 'stealth': novo radar russo pode detectar aviões furtivos

Tecnologias russas capazes de detectar aviões furtivos do inimigo podem vir a fazer parte do sistema da defesa antiaérea unida da OTSC – Organização do Tratado de Segurança Coletiva, declarou o chefe do Estado-Maior Conjunto da aliança, Anatoly Sidorov.
Sputnik

Inovações russas capazes de desativar tecnologias furtivas do inimigo podem vir a ser usadas na criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, declarou militar, citado pelo jornal Rossiyskaya Gazeta. Sidorov comentou que essas inovações seriam eficazes tanto contra aviação do inimigo como contra ataques com mísseis.



O sistema Rezonans-NE funciona graças ao princípio de reflexão ressonante de ondas de rádio da superfície de aparelhos aéreos, facilitando vigilância de aeronaves e mísseis do inimigo, explicou Aleksandr Scherbinko, vice-diretor executivo da empresa de design Rezonans.

"Este modelo pode ser de grande interesse, levando em consideração criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, cuja inauguração est…

Navios da Marinha dos EUA disparam tiros de aviso contra navios do Irã no golfo Pérsico

Navios da Marinha dos EUA dispararam na terça-feira (25) tiros de aviso contra navios do Irã no golfo Pérsico.


Sputnik

Depois de um navio iraniano se ter aproximado à distância de 137 metros de um navio da Marinha dos EUA, o último disparou tiros de aviso, comunica a mídia citando fontes oficiais dos EUA.


Imagem relacionada
USS Thunderbolt WPC-12

De acordo com fontes oficiais citadas pela agência Reuters, o navio norte-americano USS Thunderbolt disparou tiros de aviso depois de realizar uma tentativa de se comunicar via rádio com o navio iraniano, mas tendo sido ignorado por ele.

A tensão entre os EUA e o Irã na região do golfo Pérsico e do estreito de Ormuz já se mantém durante um tempo bastante longo. No mês de junho do ano em curso, já houve uma situação perigosa quando, segundo declarou o representante da Marinha dos EUA Bill Urban, um navio iraniano se aproximou dos navios americanos apontando um projetor luminoso contra um dos navios dos EUA.

Isso aconteceu no dia 13 de junho. Bill Urban acrescentou que "depois disso, o navio iraniano apontou um laser para o helicóptero CH-53E que estava escoltando o grupo de navios".


Postar um comentário