Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Navios da Marinha dos EUA disparam tiros de aviso contra navios do Irã no golfo Pérsico

Navios da Marinha dos EUA dispararam na terça-feira (25) tiros de aviso contra navios do Irã no golfo Pérsico.


Sputnik

Depois de um navio iraniano se ter aproximado à distância de 137 metros de um navio da Marinha dos EUA, o último disparou tiros de aviso, comunica a mídia citando fontes oficiais dos EUA.


Imagem relacionada
USS Thunderbolt WPC-12

De acordo com fontes oficiais citadas pela agência Reuters, o navio norte-americano USS Thunderbolt disparou tiros de aviso depois de realizar uma tentativa de se comunicar via rádio com o navio iraniano, mas tendo sido ignorado por ele.

A tensão entre os EUA e o Irã na região do golfo Pérsico e do estreito de Ormuz já se mantém durante um tempo bastante longo. No mês de junho do ano em curso, já houve uma situação perigosa quando, segundo declarou o representante da Marinha dos EUA Bill Urban, um navio iraniano se aproximou dos navios americanos apontando um projetor luminoso contra um dos navios dos EUA.

Isso aconteceu no dia 13 de junho. Bill Urban acrescentou que "depois disso, o navio iraniano apontou um laser para o helicóptero CH-53E que estava escoltando o grupo de navios".


Postar um comentário

Postagens mais visitadas