Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Navios da Marinha dos EUA disparam tiros de aviso contra navios do Irã no golfo Pérsico

Navios da Marinha dos EUA dispararam na terça-feira (25) tiros de aviso contra navios do Irã no golfo Pérsico.


Sputnik

Depois de um navio iraniano se ter aproximado à distância de 137 metros de um navio da Marinha dos EUA, o último disparou tiros de aviso, comunica a mídia citando fontes oficiais dos EUA.


Imagem relacionada
USS Thunderbolt WPC-12

De acordo com fontes oficiais citadas pela agência Reuters, o navio norte-americano USS Thunderbolt disparou tiros de aviso depois de realizar uma tentativa de se comunicar via rádio com o navio iraniano, mas tendo sido ignorado por ele.

A tensão entre os EUA e o Irã na região do golfo Pérsico e do estreito de Ormuz já se mantém durante um tempo bastante longo. No mês de junho do ano em curso, já houve uma situação perigosa quando, segundo declarou o representante da Marinha dos EUA Bill Urban, um navio iraniano se aproximou dos navios americanos apontando um projetor luminoso contra um dos navios dos EUA.

Isso aconteceu no dia 13 de junho. Bill Urban acrescentou que "depois disso, o navio iraniano apontou um laser para o helicóptero CH-53E que estava escoltando o grupo de navios".


Postar um comentário