Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Caça F-22 dos EUA faz pouso de emergência no Alasca

Nesta quarta-feira (11), um caça de quinta geração F-22 Raptor da Força Aérea dos EUA fez um pouso de emergência em uma base militar no Alasca, de acordo com a agência AP.
Sputnik

De acordo com a agência, a aeronave aterrissou na base de Elmendorf-Richardson, na cidade de Anchorage, devido a uma falha no funcionamento do chassi de aterrissagem.

As imagens do acidente divulgadas pelo Facebook demonstram que uma das rodas não saiu e a aeronave acabou pousando sobre sua asa esquerda.

O piloto saiu ileso. Entretanto, a porta-voz da Força Aérea dos EUA, Erin Eaton, informou sobre o início de uma investigação da ocorrência.

Outros acidentes

O avião F-22 é um caça bimotor monolugar produzido pela corporação norte-americana Lockheed Martin. A Força Aérea dos EUA conta com 186 aeronaves do modelo.

Em abril, foi registrada uma falha de motor em um F-22 durante a decolagem da base aérea de Fallon, como resultado a aeronave acabou caindo sobre a pista.

Outro acidente, que também ocorreu em abril, teve lu…

Navios da OTAN chegam ao porto de Odessa

Navios do grupo naval permanente da Aliança Atlântica chegaram na manhã de 24 de julho à cidade ucraniana de Odessa, informou assessoria de imprensa da Marinha ucraniana.


Sputnik

"Hoje, 24 de julho, navios do grupo naval permanente da OTAN chegaram em visita ao porto de Odessa: o destróier Duncan da Marinha britânica e a fragata da Turquia Yildirm", destaca a publicação da assessoria no Facebook.


Destróier HMS Duncan, foto de arquivo
CC BY-SA 2.0 / Defence Images / New Type 45 Destroyer HMS Duncan

Segundo a assessoria de imprensa da Marinha ucraniana, a agenda do estágio dos navios prevê encontros entre comandos da OTAN com militares ucranianos e autoridades locais, visitas aos navios por cidadãos e visitantes de Odessa, bem como encontro entre marinheiros. As tripulações da OTAN também participarão dos programas culturais preparados para elas.

A visita durará até 27 de julho.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas