Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Águas 'quentes' da Síria: fragata russa persegue submarino nuclear dos EUA

Durante sua última missão no mar Mediterrâneo em abril passado, a fragata Admiral Essen da Marinha russa conseguiu detectar e perseguir um submarino nuclear dos EUA perto da costa síria. Essa informação foi só agora tornada pública.
Sputnik

A fragata Admiral Essen, pertencente à Frota do Mar Negro, perseguiu o submarino estadunidense da classe Ohio durante mais de duas horas, comunica o jornal russo Izvestiya, citando o Estado-Maior da Marinha russa.

A tripulação do navio russo registrou os parâmetros principais do submarino para, em seguida, os adicionar ao retrato acústico do submersível.

A fragata havia partido para o mar Mediterrâneo em março e regressou à base de Sevastopol no fim de junho. Encontrava-se na zona costeira síria quando os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Síria com mísseis.

Além disso, no decurso da missão, a sua tripulação realizou uma série de manobras táticas. Em particular, treinou ataques contra alvos marítimos e aéreos, combate em grupo e isolado, bem como…

Navios da OTAN chegam ao porto de Odessa

Navios do grupo naval permanente da Aliança Atlântica chegaram na manhã de 24 de julho à cidade ucraniana de Odessa, informou assessoria de imprensa da Marinha ucraniana.


Sputnik

"Hoje, 24 de julho, navios do grupo naval permanente da OTAN chegaram em visita ao porto de Odessa: o destróier Duncan da Marinha britânica e a fragata da Turquia Yildirm", destaca a publicação da assessoria no Facebook.


Destróier HMS Duncan, foto de arquivo
CC BY-SA 2.0 / Defence Images / New Type 45 Destroyer HMS Duncan

Segundo a assessoria de imprensa da Marinha ucraniana, a agenda do estágio dos navios prevê encontros entre comandos da OTAN com militares ucranianos e autoridades locais, visitas aos navios por cidadãos e visitantes de Odessa, bem como encontro entre marinheiros. As tripulações da OTAN também participarão dos programas culturais preparados para elas.

A visita durará até 27 de julho.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas