Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Navios da OTAN chegam ao porto de Odessa

Navios do grupo naval permanente da Aliança Atlântica chegaram na manhã de 24 de julho à cidade ucraniana de Odessa, informou assessoria de imprensa da Marinha ucraniana.


Sputnik

"Hoje, 24 de julho, navios do grupo naval permanente da OTAN chegaram em visita ao porto de Odessa: o destróier Duncan da Marinha britânica e a fragata da Turquia Yildirm", destaca a publicação da assessoria no Facebook.


Destróier HMS Duncan, foto de arquivo
CC BY-SA 2.0 / Defence Images / New Type 45 Destroyer HMS Duncan

Segundo a assessoria de imprensa da Marinha ucraniana, a agenda do estágio dos navios prevê encontros entre comandos da OTAN com militares ucranianos e autoridades locais, visitas aos navios por cidadãos e visitantes de Odessa, bem como encontro entre marinheiros. As tripulações da OTAN também participarão dos programas culturais preparados para elas.

A visita durará até 27 de julho.


Postar um comentário