Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Pentágono: interceptação da aeronave dos EUA por caças chineses foi arriscada e 'incomum'

A interceptação arriscada da aeronave de reconhecimento dos EUA por dois caças chineses neste domingo foi incomum, considerando o comportamento habitual dos militares do país asiático, disse o porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, o capitão Jeff Davis, em uma reunião nesta segunda-feira.


Sputnik

"[O] EP-3, enquanto voava no espaço aéreo internacional no Mar da China Oriental, foi interceptado por dois J-10 chineses", disse Davis aos repórteres. "Isso não é característico do comportamento normal e da abordagem segura que conhecemos dos militares chineses".


Resultado de imagem para ep-3  j-10
EP-3 Aries II da US Navy interceptado por caça chinês Chengdu J-10

O porta-voz explicou que um dos caças chineses passou, em alta velocidade, por baixo da aeronave norte-americana e depois subiu e desacelerou, forçando o EP-3 a tomar medidas para evitar uma colisão.

"A interação [entre as aeronaves] estava acontecendo por algum tempo", disse o militar.

Davis acrescentou que as interceptações no espaço aéreo internacional ocorrem regularmente e a grande maioria dos procedimentos adotados é segura.


Postar um comentário