Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Pentágono: interceptação da aeronave dos EUA por caças chineses foi arriscada e 'incomum'

A interceptação arriscada da aeronave de reconhecimento dos EUA por dois caças chineses neste domingo foi incomum, considerando o comportamento habitual dos militares do país asiático, disse o porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, o capitão Jeff Davis, em uma reunião nesta segunda-feira.


Sputnik

"[O] EP-3, enquanto voava no espaço aéreo internacional no Mar da China Oriental, foi interceptado por dois J-10 chineses", disse Davis aos repórteres. "Isso não é característico do comportamento normal e da abordagem segura que conhecemos dos militares chineses".


Resultado de imagem para ep-3  j-10
EP-3 Aries II da US Navy interceptado por caça chinês Chengdu J-10

O porta-voz explicou que um dos caças chineses passou, em alta velocidade, por baixo da aeronave norte-americana e depois subiu e desacelerou, forçando o EP-3 a tomar medidas para evitar uma colisão.

"A interação [entre as aeronaves] estava acontecendo por algum tempo", disse o militar.

Davis acrescentou que as interceptações no espaço aéreo internacional ocorrem regularmente e a grande maioria dos procedimentos adotados é segura.


Postar um comentário