Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia adverte exército sírio contra entrada em Manbij

O comunicado foi divulgado poucos dias depois de pelo menos quatro soldados americanos terem sido mortos em um atentado suicida na cidade de Manbij, no norte da Síria, cuja responsabilidade foi assumida pelo Daesh (grupo terrorista proibido em Rússia e em vários outros países).
Sputnik

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores turco, Hami Aksoy, alertou as Forças Armadas do governo sírio para que não tentassem entrar na cidade de Manbij, localizada no norte da Síria.


"Às Unidades de Proteção Popular curdas na Síria (YPG) não deveria ser permitido deixar que as forças do regime [do presidente sírio Bashar Assad] entrem em Manbij", disse Aksoy em uma entrevista coletiva na sexta-feira (18). Ele também destacou que "a retirada das tropas norte-americanas da Síria não deveria ajudar os terroristas das YPG e do Partido de União Democrática curdo (PYD)".

As declarações foram feitas depois que nesta quarta-feira (16) na cidade síria de Manbij ocorreu uma explosão em u…

Pentágono: interceptação da aeronave dos EUA por caças chineses foi arriscada e 'incomum'

A interceptação arriscada da aeronave de reconhecimento dos EUA por dois caças chineses neste domingo foi incomum, considerando o comportamento habitual dos militares do país asiático, disse o porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, o capitão Jeff Davis, em uma reunião nesta segunda-feira.


Sputnik

"[O] EP-3, enquanto voava no espaço aéreo internacional no Mar da China Oriental, foi interceptado por dois J-10 chineses", disse Davis aos repórteres. "Isso não é característico do comportamento normal e da abordagem segura que conhecemos dos militares chineses".


Resultado de imagem para ep-3  j-10
EP-3 Aries II da US Navy interceptado por caça chinês Chengdu J-10

O porta-voz explicou que um dos caças chineses passou, em alta velocidade, por baixo da aeronave norte-americana e depois subiu e desacelerou, forçando o EP-3 a tomar medidas para evitar uma colisão.

"A interação [entre as aeronaves] estava acontecendo por algum tempo", disse o militar.

Davis acrescentou que as interceptações no espaço aéreo internacional ocorrem regularmente e a grande maioria dos procedimentos adotados é segura.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas