Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia: EUA provocaram combates em Idlib para impedir o avanço sírio em Deir ez-Zor

Os militantes da Frente al-Nusta iniciaram uma ampla ofensiva contra as posições das tropas sírias ao norte e nordeste da cidade de Hama, na zona de desescalada de Idlib, informou o ministério da Defesa da Rússia nesta quarta-feira.
Sputnik

Segundo o ministério russo, a ofensiva terrorista foi uma manobra dos serviços de inteligência dos EUA para impedir o avanço das tropas sírias em Deir ez-Zor.


Os militantes da Frente al-Nusta iniciaram uma ampla ofensiva contra as posições das tropas sírias ao norte e nordeste da cidade de Hama, na zona de desescalada de Idlib.

"Apesar dos acordos assinados no dia 15 de setembro em Astana, os combatentes da Frente al-Nusra e seus aliados, que se negaram a cumprir as condições do regime de cessar-fogo, iniciaram uma ampla ofensiva contra as tropas governamentais, a partir das 8hs da manhã do dia 19 de setembro, ao norte e nordeste da cidade de Hama, na zona de desescalada de Idlib", informa o comunicado.

Durante o dia, os terroristas conseguira…

Rússia e Índia pretendem assinar contrato final da compra dos S-400 já neste ano

A Rússia e a Índia pretendem assinar o contrato de fornecimento de sistemas de mísseis S-400 Triumph neste ano, comunicou o diretor da empresa estatal russa Rosoboronexport, Aleksandr Mikheev, à Sputnik.


Sputnik

O acordo intergovernamental correspondente foi assinado em outubro de 2016. 

Sistemas de mísseis S-400 Triumph do regimento de defesa antiaérea do Distrito Militar do Sul que foi colocado em serviço em Teodósia, na Crimeia
S-400 Triumph © Sputnik/ Sergei Malgavko

"Estamos realizando consultas no momento. Em abril, organizamos uma apresentação dos S-400 para especialistas indianos. Agora, a parte indiana está organizando as negociações contratuais. O plano com todas as exigências técnicas da Índia já está feito. Esperamos assiná-lo ainda neste ano", acrescentou Mikheev à Sputnik.

Espera-se que fornecimento dos sistemas à Índia vá ser iniciado de 2 a 3 anos após a assinatura do contrato.

O acordo entre os governos russo e indiano sobre o fornecimento dos sistemas antiaéreos S-400 foi assinado em outubro de 2016 na cúpula Rússia-Índia.

Os S-400 Triumph são mísseis antiaéreos de longo alcance, que entraram em serviço em 2007. Eles foram projetados para destruir aeronaves, mísseis de cruzeiro e balísticos, incluindo os de médio alcance, também podendo ser usados contra alvos terrestres. Os S-400 podem utilizar três tipos de mísseis com alcance de até 400 quilômetros, enquanto a velocidade do projétil supera 3.600 km/h.


Postar um comentário