Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialista: exército sírio deteve 300 militares franceses de diversas patentes

O presidente Vladimir Putin, em conversa com o presidente sírio Bashar Assad, em Sochi, declarou que, devido ao sucesso da luta antiterrorista das forças sírias e ao início do processo político, as tropas estrangeiras deveriam se retirar do território da Síria.
Sputnik

"A declaração de Vladimir Putin durante seu encontro com Bashar Assad, sobre a necessidade da retirada dos contingentes estrangeiros da Síria, arruína os sonhos dos agressores, que contam com a tentativa de realizar seus objetivos na região através de mercenários criminosos", disse à Sputnik Árabe Akram al Shalli, analista da Gestão Síria de Crise e Guerras Preventivas.

"Nas mãos do exército sírio há oficiais dos serviços de inteligência dos EUA, Grã-Bretanha, países árabes e Israel. Por exemplo, só o número de militares franceses de diversos escalões é de 300 pessoas. Notamos tentativas de exercer pressão sobre o governo sírio, inclusive para libertar os militares estrangeiros presos. Mas esses sonhos não p…

Rússia e Índia pretendem assinar contrato final da compra dos S-400 já neste ano

A Rússia e a Índia pretendem assinar o contrato de fornecimento de sistemas de mísseis S-400 Triumph neste ano, comunicou o diretor da empresa estatal russa Rosoboronexport, Aleksandr Mikheev, à Sputnik.


Sputnik

O acordo intergovernamental correspondente foi assinado em outubro de 2016. 

Sistemas de mísseis S-400 Triumph do regimento de defesa antiaérea do Distrito Militar do Sul que foi colocado em serviço em Teodósia, na Crimeia
S-400 Triumph © Sputnik/ Sergei Malgavko

"Estamos realizando consultas no momento. Em abril, organizamos uma apresentação dos S-400 para especialistas indianos. Agora, a parte indiana está organizando as negociações contratuais. O plano com todas as exigências técnicas da Índia já está feito. Esperamos assiná-lo ainda neste ano", acrescentou Mikheev à Sputnik.

Espera-se que fornecimento dos sistemas à Índia vá ser iniciado de 2 a 3 anos após a assinatura do contrato.

O acordo entre os governos russo e indiano sobre o fornecimento dos sistemas antiaéreos S-400 foi assinado em outubro de 2016 na cúpula Rússia-Índia.

Os S-400 Triumph são mísseis antiaéreos de longo alcance, que entraram em serviço em 2007. Eles foram projetados para destruir aeronaves, mísseis de cruzeiro e balísticos, incluindo os de médio alcance, também podendo ser usados contra alvos terrestres. Os S-400 podem utilizar três tipos de mísseis com alcance de até 400 quilômetros, enquanto a velocidade do projétil supera 3.600 km/h.


Postar um comentário