Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Rússia e Índia pretendem assinar contrato final da compra dos S-400 já neste ano

A Rússia e a Índia pretendem assinar o contrato de fornecimento de sistemas de mísseis S-400 Triumph neste ano, comunicou o diretor da empresa estatal russa Rosoboronexport, Aleksandr Mikheev, à Sputnik.


Sputnik

O acordo intergovernamental correspondente foi assinado em outubro de 2016. 

Sistemas de mísseis S-400 Triumph do regimento de defesa antiaérea do Distrito Militar do Sul que foi colocado em serviço em Teodósia, na Crimeia
S-400 Triumph © Sputnik/ Sergei Malgavko

"Estamos realizando consultas no momento. Em abril, organizamos uma apresentação dos S-400 para especialistas indianos. Agora, a parte indiana está organizando as negociações contratuais. O plano com todas as exigências técnicas da Índia já está feito. Esperamos assiná-lo ainda neste ano", acrescentou Mikheev à Sputnik.

Espera-se que fornecimento dos sistemas à Índia vá ser iniciado de 2 a 3 anos após a assinatura do contrato.

O acordo entre os governos russo e indiano sobre o fornecimento dos sistemas antiaéreos S-400 foi assinado em outubro de 2016 na cúpula Rússia-Índia.

Os S-400 Triumph são mísseis antiaéreos de longo alcance, que entraram em serviço em 2007. Eles foram projetados para destruir aeronaves, mísseis de cruzeiro e balísticos, incluindo os de médio alcance, também podendo ser usados contra alvos terrestres. Os S-400 podem utilizar três tipos de mísseis com alcance de até 400 quilômetros, enquanto a velocidade do projétil supera 3.600 km/h.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas