Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Moscou revela fotos de material bélico dos EUA nas posições do Daesh

O Ministério da Defesa da Rússia publicou na sua conta no Facebook fotos aéreas de posições do Daesh (organização proibida na Rússia), perto da cidade de Deir ez-Zor, nas quais se vê material bélico dos EUA.
Sputnik

"Graças às fotografias aéreas captadas entre 8 e 12 de setembro de 2017, perto das posições do Daesh foi detectado um grande número de veículos blindados norte-americanos Hummer que estão em serviço das forças especiais dos EUA", informou o ministério.


Segundo o ministério, nas fotos é claramente visível o posicionamento das forças especiais dos EUA em pontos de apoio que anteriormente foram equipados pelos terroristas. Nas fotos não há nenhuns vestígios de ataques, bem como de confrontos com os terroristas ou crateras provocadas por ataques aéreos realizados pela coalizão internacional liderada pelos EUA.

"Embora os pontos de apoio dos destacamentos das Forças Armadas dos EUA estejam nas zonas das atuais posições do Daesh, não existem quaisquer vestígios de pre…

Rússia fornecerá ao Egito equipamentos para os Mistral e helicópteros Ka-52K

A Rússia firmará com o Egito contratos para fornecimento de helicópteros Ka-52K e equipamentos para os navios Mistral, disse o diretor-geral da empresa russa Rosoboronexport, Aleksandr Mikheev, em entrevista à Sputnik.


Sputnik

"É preciso entender que os navios [porta-helicópteros Mistral comprados à França] precisam ser equipados adicionalmente com sistemas para serem adaptados aos helicópteros russos. Para este fim, teremos um contrato separado. Queríamos assiná-lo este ano, mas muito depende das fontes de financiamento", sublinhou o diretor-geral.

Navios tipo Mistral
Navios classe Mistral © AFP 2017/ JEAN-SEBASTIEN EVRARD

Ele destacou que os Mistral já foram introduzidos na Marinha do Egito, por isso o Cairo está interessado em firmar o contrato o mais rápido possível para que os navios possam funcionar em pleno.

Aleksandr Mikheev também acrescentou que durante as negociações as partes não estão discutindo a possibilidade concessão ao Cairo de um crédito para essas compras.

"Nas negociações com o Egito o crédito não está sendo discutido. Nós realizamos consultas preliminares definindo o aspecto dos helicópteros e as datas das remessas", afirmou.

Anteriormente, a Rússia ganhou o concurso para fornecimento ao Egito de helicópteros Ka-52K. O Cairo planeja instalá-los nos porta-helicópteros Mistral comprados à França. A França construiu os navios para a Rússia, mas nunca os forneceu a Moscou por causa da escalada da situação na Ucrânia.

Postar um comentário