Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio retoma base aérea de Abu al-Duhur controlada por militantes desde 2015

O exército sírio expulsou os terroristas do aeródromo de Abu al-Duhur, na província de Idlib, que estava sob controle de grupos armados ilegais desde setembro de 2015, informou o Ministério da Defesa russo.
Sputnik

"Como resultado da ofensiva, as tropas sírias expulsaram os radicais do aeródromo de Abu al-Duhur que estava sob controle de grupos armados desde setembro de 2015", diz-se no comunicado do ministério russo.


O ministério também informou que as forças governamentais sírias cercaram uma grande concentração de terroristas da Frente al-Nusra (grupo terrorista proibido na Rússia) na província de Idlib.

Segundo o comunicado, as unidades de ataque das tropas governamentais, lideradas pelo general sírio Suheil Hassan, juntaram-se às forças da milícia e realizaram uma ofensiva ao longo da rodovia Aleppo-Hama.

Desta maneira, segundo o ministério russo, foi posto fim ao cerco de uma grande concentração da Frente al-Nusra na parte oriental de Idlib.

Em 10 de janeiro, uma fonte infor…

Rússia fornecerá ao Egito equipamentos para os Mistral e helicópteros Ka-52K

A Rússia firmará com o Egito contratos para fornecimento de helicópteros Ka-52K e equipamentos para os navios Mistral, disse o diretor-geral da empresa russa Rosoboronexport, Aleksandr Mikheev, em entrevista à Sputnik.


Sputnik

"É preciso entender que os navios [porta-helicópteros Mistral comprados à França] precisam ser equipados adicionalmente com sistemas para serem adaptados aos helicópteros russos. Para este fim, teremos um contrato separado. Queríamos assiná-lo este ano, mas muito depende das fontes de financiamento", sublinhou o diretor-geral.

Navios tipo Mistral
Navios classe Mistral © AFP 2017/ JEAN-SEBASTIEN EVRARD

Ele destacou que os Mistral já foram introduzidos na Marinha do Egito, por isso o Cairo está interessado em firmar o contrato o mais rápido possível para que os navios possam funcionar em pleno.

Aleksandr Mikheev também acrescentou que durante as negociações as partes não estão discutindo a possibilidade concessão ao Cairo de um crédito para essas compras.

"Nas negociações com o Egito o crédito não está sendo discutido. Nós realizamos consultas preliminares definindo o aspecto dos helicópteros e as datas das remessas", afirmou.

Anteriormente, a Rússia ganhou o concurso para fornecimento ao Egito de helicópteros Ka-52K. O Cairo planeja instalá-los nos porta-helicópteros Mistral comprados à França. A França construiu os navios para a Rússia, mas nunca os forneceu a Moscou por causa da escalada da situação na Ucrânia.

Postar um comentário