Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Rússia fornecerá ao Egito equipamentos para os Mistral e helicópteros Ka-52K

A Rússia firmará com o Egito contratos para fornecimento de helicópteros Ka-52K e equipamentos para os navios Mistral, disse o diretor-geral da empresa russa Rosoboronexport, Aleksandr Mikheev, em entrevista à Sputnik.


Sputnik

"É preciso entender que os navios [porta-helicópteros Mistral comprados à França] precisam ser equipados adicionalmente com sistemas para serem adaptados aos helicópteros russos. Para este fim, teremos um contrato separado. Queríamos assiná-lo este ano, mas muito depende das fontes de financiamento", sublinhou o diretor-geral.

Navios tipo Mistral
Navios classe Mistral © AFP 2017/ JEAN-SEBASTIEN EVRARD

Ele destacou que os Mistral já foram introduzidos na Marinha do Egito, por isso o Cairo está interessado em firmar o contrato o mais rápido possível para que os navios possam funcionar em pleno.

Aleksandr Mikheev também acrescentou que durante as negociações as partes não estão discutindo a possibilidade concessão ao Cairo de um crédito para essas compras.

"Nas negociações com o Egito o crédito não está sendo discutido. Nós realizamos consultas preliminares definindo o aspecto dos helicópteros e as datas das remessas", afirmou.

Anteriormente, a Rússia ganhou o concurso para fornecimento ao Egito de helicópteros Ka-52K. O Cairo planeja instalá-los nos porta-helicópteros Mistral comprados à França. A França construiu os navios para a Rússia, mas nunca os forneceu a Moscou por causa da escalada da situação na Ucrânia.

Postar um comentário