Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha da Argentina fala sobre localização do submarino ARA San Juan

Embarcação desaparecida há 1 ano foi localizada neste sábado a 907 metros de profundidade. Ainda não há previsão de início dos trabalhos de resgate. 'Não temos meios para resgatar o submarino', diz ministro.
Por G1

A Marinha da Argentina informou neste sábado (17) que o submarino ARA San Juan, que sumiu há 1 ano com 44 tripulantes, foi encontrado a 907 metros de profundidade em uma área de "visibilidade bastante reduzida", e que a embarcação sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma área de 80 a 100 metros. “Isso sugere que a implosão tenha ocorrido muito perto do fundo”, disse.

Segundo a Marinha, as imagens mostram que o casco do submarino permaneceu bastante intacto, apenas com algumas deformações, e que todas as outras partes se desprenderam. A implosão teria ocorrido em razão da pressão externa do mar ter superado …

Sérvia apresenta novo material bélico com armas mortíferas para exportação (VÍDEO)

A empresa sérvia Yugoimport-SDPR desenvolveu o novo morteiro autopropulsado Aleksandar de 155 mm.


Sputnik

O morteiro foi apresentado durante a exposição militar Partner 2017, realizada na capital e maior cidade do país, Belgrado, comunica o Defence blog. 

O novo sistema de artilharia Aleksandar
Novo sistema de artilharia Aleksandar © Sputnik/ Radoје Pantovih

O novo Aleksandar é um morteiro autopropulsado com sistema de carregamento de munição completamente automatizado e instalado nos chassis de caminhão Tatra 8x8.

O morteiro autopropulsado de 155 mm possui um alcance operacional de até 32,5 km, mas a distância pode ser aumentada para até 52 km com a utilização de projéteis especiais.

Vale destacar que a Yugoimport-SDPR vai entregar o novo morteiro autopropulsado para o Exército do Paquistão e para as Forças Armadas de Bangladesh.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas