Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.
Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores…

Talibãs matam médicos e pacientes em hospital após tomar distrito afegão

EFE

Os talibãs mataram neste domingo um número indeterminado de médicos e pacientes de um hospital após tomar o controle do distrito de Taywara, na província de Ghor, no Afeganistão, informou uma fonte policial.


Thumbnail
Talibãs no Afeganistão

"Um grande número de médicos afegãos e pacientes foi assassinado depois que os insurgentes talibãs atacaram o hospital do distrito", afirmou à Agência Efe o porta-voz provincial da polícia, Mohammad Aqbal Nazami, sem oferecer um balanço concreto de vítimas.

O porta-voz apontou que os talibãs "abriram fogo" contra os médicos e os pacientes e acrescentou que também incendiaram o centro de saúde.

Os talibãs conseguiram nesta manhã o controle deste distrito da província de Ghor, no centro do país, após uma semana de combates com as forças de segurança afegãs.

A tomada de Taywara aconteceu horas depois de os insurgentes terem dominado o distrito de Kohistan, na província de Faryab, no norte.

Os talibãs lançaram no último dia 28 de abril sua tradicional ofensiva de primavera, pela primeira vez com objetivos políticos além dos militares, como a criação de instituições e aparelhos de propaganda nas áreas sob seu controle.

Desde então e além dos dois controlados hoje, os talibãs têm o controle de pelo menos três distritos nas províncias de Jawzjan, Helmand e Kunduz.

Desde o fim da missão de combate da Otan em janeiro de 2015, os talibãs ganharam terreno em diversas partes do Afeganistão e atualmente controlam, têm influência ou disputam com o governo pelo menos 43% do território, segundo dados dos Estados Unidos.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas