Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Águas 'quentes' da Síria: fragata russa persegue submarino nuclear dos EUA

Durante sua última missão no mar Mediterrâneo em abril passado, a fragata Admiral Essen da Marinha russa conseguiu detectar e perseguir um submarino nuclear dos EUA perto da costa síria. Essa informação foi só agora tornada pública.
Sputnik

A fragata Admiral Essen, pertencente à Frota do Mar Negro, perseguiu o submarino estadunidense da classe Ohio durante mais de duas horas, comunica o jornal russo Izvestiya, citando o Estado-Maior da Marinha russa.

A tripulação do navio russo registrou os parâmetros principais do submarino para, em seguida, os adicionar ao retrato acústico do submersível.

A fragata havia partido para o mar Mediterrâneo em março e regressou à base de Sevastopol no fim de junho. Encontrava-se na zona costeira síria quando os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Síria com mísseis.

Além disso, no decurso da missão, a sua tripulação realizou uma série de manobras táticas. Em particular, treinou ataques contra alvos marítimos e aéreos, combate em grupo e isolado, bem como…

Tropas sírias alcançam rio Eufrates

O exército sírio conseguiu chegar às margens do rio Eufrates e continua sua ofensiva contra os terroristas na província de Raqqa.


Sputnik

As tropas de Bashar Assad, lideradas pelo grupo de operações especiais Forças Tigre, conseguiram recuperar três aldeias, informa a agência Al Masdar.


Soldados sírios
Tropas sírias © Sputnik/ Michael Alaeddin

Após a libertação desses assentamentos, os militares sírios podem agora avançar até o rio Eufrates e a cidade de Deir ez-Zor. Esta cidade é o último baluarte do Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países).

Além disso, estas três aldeias se localizam perto do campo de gás de Sabkhawi, que recentemente também passou para o controle das tropas governamentais.

Desde o início de julho, o exército sírio libertou mais de 40 instalações de petróleo e gás no deserto da Síria, ao sul de Raqqa. Antes de se porem em fuga, os terroristas destruíram uma parte dos poços petrolíferos.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas