Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Tropas sírias alcançam rio Eufrates

O exército sírio conseguiu chegar às margens do rio Eufrates e continua sua ofensiva contra os terroristas na província de Raqqa.


Sputnik

As tropas de Bashar Assad, lideradas pelo grupo de operações especiais Forças Tigre, conseguiram recuperar três aldeias, informa a agência Al Masdar.


Soldados sírios
Tropas sírias © Sputnik/ Michael Alaeddin

Após a libertação desses assentamentos, os militares sírios podem agora avançar até o rio Eufrates e a cidade de Deir ez-Zor. Esta cidade é o último baluarte do Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países).

Além disso, estas três aldeias se localizam perto do campo de gás de Sabkhawi, que recentemente também passou para o controle das tropas governamentais.

Desde o início de julho, o exército sírio libertou mais de 40 instalações de petróleo e gás no deserto da Síria, ao sul de Raqqa. Antes de se porem em fuga, os terroristas destruíram uma parte dos poços petrolíferos.


Postar um comentário