Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA criticam bombardeiros russos na Venezuela: "Nós mandamos navio-hospital"

O coronel Robert Manning, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, criticou com veemência nesta segunda-feira o envio de bombardeiros russos à Venezuela e citou o envio de navio-hospital à região como exemplo do compromisso de Washington com a região.
EFE

Washington - "O enfoque dos EUA sobre a região difere do enfoque da Rússia. No meio da tragédia, a Rússia envia bombardeiros à Venezuela e nós mandamos um navio-hospital", declarou Manning durante uma entrevista coletiva realizada hoje no Pentágono.


O militar se referia com estas palavras ao USNS Comfort, que partiu em meados de outubro rumo à América Central e à América do Sul para oferecer ajuda sanitária aos milhares de refugiados venezuelanos amparados por diversos países da região.

"Enquanto nós oferecemos ajuda humanitária, a Rússia envia bombardeiros", lamentou Manning em referência ao envio uma esquadrilha de aviões russos, incluindo dois bombardeiros estratégicos T-160, capazes de carregar bomb…

Acidente na Austrália: 23 de 26 pessoas foram salvas após queda de aeronave militar

Segundo a emissora Fox News, que citou fontes militares, 26 pessoas estavam a bordo da aeronave da Marinha dos EUA, um convertiplano MV-22 Osprey, e 23 foram salvas.


Sputnik

Mais cedo a imprensa noticiou a queda da aeronave na costa leste da Austrália. As buscas prosseguem, com a participação de embarcações e aeronaves. 


An MV-22B Osprey aircraft flies in view of Lake Washington.
MV-22 Osprey © AP Photo/ Elaine Thompson

A emissora informou que o convertiplano tem a capacidade de transportar 4 membros da tripulação e 24 passageiros. Em comparação com helicópteros de carga comuns, essa aeronave pode desenvolver uma velocidade duas vezes maior e transportar 3 vezes mais peso.
Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas