Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

Acidente na Austrália: 23 de 26 pessoas foram salvas após queda de aeronave militar

Segundo a emissora Fox News, que citou fontes militares, 26 pessoas estavam a bordo da aeronave da Marinha dos EUA, um convertiplano MV-22 Osprey, e 23 foram salvas.


Sputnik

Mais cedo a imprensa noticiou a queda da aeronave na costa leste da Austrália. As buscas prosseguem, com a participação de embarcações e aeronaves. 


An MV-22B Osprey aircraft flies in view of Lake Washington.
MV-22 Osprey © AP Photo/ Elaine Thompson

A emissora informou que o convertiplano tem a capacidade de transportar 4 membros da tripulação e 24 passageiros. Em comparação com helicópteros de carga comuns, essa aeronave pode desenvolver uma velocidade duas vezes maior e transportar 3 vezes mais peso.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas