Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China tira mais um 'trunfo' aos EUA criando catapultas eletromagnéticas para porta-aviões

A China desenvolveu sua própria catapulta eletromagnética para os porta-aviões, sendo que anteriormente os EUA eram o único país que usava esse tipo de equipamento. Fazendo isso, o país asiático tem como objetivo melhorar a capacidade de combate dos seus grupos aeronavais.
Sputnik

Engenheiros chineses testaram o protótipo da catapulta eletromagnética de fabricação nacional com aviões de combate J-15, afirmou o contra-almirante chinês Yin Zhuo à edição China Daily. O alto responsável militar especificou que os aviões efetuaram "milhares de decolagens" usando a catapulta.


As catapultas dos porta-aviões são utilizadas para dar um impulso extra à aeronave (o que não é necessário se a aeronave decola do chão), devido à pequena pista de aterrissagem dos porta-aviões. Anteriormente, esse impulso era produzido por vapor.

O dispositivo eletromagnético usa um cabo de aço que liga o avião à catapulta e o faz decolar. De acordo com a mídia, o uso da catapulta foi conseguido devido ao sucess…

Acidente na Austrália: 23 de 26 pessoas foram salvas após queda de aeronave militar

Segundo a emissora Fox News, que citou fontes militares, 26 pessoas estavam a bordo da aeronave da Marinha dos EUA, um convertiplano MV-22 Osprey, e 23 foram salvas.


Sputnik

Mais cedo a imprensa noticiou a queda da aeronave na costa leste da Austrália. As buscas prosseguem, com a participação de embarcações e aeronaves. 


An MV-22B Osprey aircraft flies in view of Lake Washington.
MV-22 Osprey © AP Photo/ Elaine Thompson

A emissora informou que o convertiplano tem a capacidade de transportar 4 membros da tripulação e 24 passageiros. Em comparação com helicópteros de carga comuns, essa aeronave pode desenvolver uma velocidade duas vezes maior e transportar 3 vezes mais peso.
Postar um comentário