Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia adverte exército sírio contra entrada em Manbij

O comunicado foi divulgado poucos dias depois de pelo menos quatro soldados americanos terem sido mortos em um atentado suicida na cidade de Manbij, no norte da Síria, cuja responsabilidade foi assumida pelo Daesh (grupo terrorista proibido em Rússia e em vários outros países).
Sputnik

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores turco, Hami Aksoy, alertou as Forças Armadas do governo sírio para que não tentassem entrar na cidade de Manbij, localizada no norte da Síria.


"Às Unidades de Proteção Popular curdas na Síria (YPG) não deveria ser permitido deixar que as forças do regime [do presidente sírio Bashar Assad] entrem em Manbij", disse Aksoy em uma entrevista coletiva na sexta-feira (18). Ele também destacou que "a retirada das tropas norte-americanas da Síria não deveria ajudar os terroristas das YPG e do Partido de União Democrática curdo (PYD)".

As declarações foram feitas depois que nesta quarta-feira (16) na cidade síria de Manbij ocorreu uma explosão em u…

Caça russo PAK FA será equipado com mais de 10 mísseis totalmente novos

Para equipar o caça russo de quinta geração PAK FA, foram desenvolvidos mísseis de concepção completamente nova que permitem tornar o aparelho mais poderoso e menos visível para os radares do inimigo.


Sputnik

O caça russo de quinta geração PAK FA será equipado com mais de uma dezena de mísseis, incluindo mísseis antirradar, anunciou aos jornalistas o diretor executivo do consórcio Mísseis Táticos Boris Obnosov no fórum EXÉRCITO 2017 que se está realizando na região de Moscou.


Caça russo PAK FA
CC BY 3.0 / Rulexip / PAK FA

"Em nosso estande há um míssil destinado a equipar o PAK FA, o Kh-58UCHKE, um míssil antirradar montado no interior da fuselagem. O segundo míssil apresentado é um Kh-38 que pode ser equipado com diferentes cabeças buscadoras. Além disso, o caça vai ser equipado com mais de uma dezena de mísseis", indicou o responsável.

Ele sublinhou que a eficácia do avião depende muito do armamento com que é equipado.

Segundo o diretor executivo, os mísseis devem ser instalados no interior da fuselagem para tornar o aparelho mais furtivo e melhorar as características de voo e sua aerodinâmica.

Boris Obnosov anunciou também que os mísseis de nova concepção são desenvolvidos propositadamente para este caça.

"O T-50 será dotado, até o fim de 2017, de seis mísseis de concepção absolutamente nova e de mais seis até 2020. Quatro mísseis destinados a serem instalados no interior da fuselagem estão sendo testados atualmente", declarou o responsável.

As características do avião russo T-50 garantem a sua dominação no ar. Ele pode realizar manobras a uma velocidade de 2,1 mil km/h, além disso, ele é capaz de voar até uma altitude de 20 mil metros.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas