Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Equipe russa vence concurso internacional entre tropas de reconhecimento

A equipe russa saiu vitoriosa na competição internacional de especialistas em reconhecimento militar, que foi concluída hoje, 8 de agosto, na cidade de Novossibirsk, e realizada no âmbito dos Jogos Internacionais do Exército 2017.


Sputnik

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia, os militares russos conquistaram o 1º lugar em todas as cinco etapas do concurso.


Militar russo passando o `percurso de obstáculos` no concurso de tropas de reconhecimento no âmbito dos Jogos Internacionais do Exército
Militar russo no concurso de tropas de reconhecimento nos Jogos Internacionais do Exército © Sputnik/ Rostislav Netisov

“Na classificação geral, a Rússia ocupou o 1º lugar, no 2º ficou a China e a 3ª posição foi ocupada pela equipe do Uzbequistão”, disse uma fonte.

Hoje foi concluída a última etapa da competição – saída do grupo de reconhecimento para a área de coleta após o cumprimento da missão que consistia em explodir o alvo inimigo, superação de obstáculos em água, condução de carro blindado, assim como realização de marcha militar e organização de comunicação e transmissão de dados obtidos através do reconhecimento.

A equipe russa se tornou a melhor entre todas nas quatro etapas anteriores da competição – salto e pouso de paraquedas e preparação de emboscada, concurso de motoristas-mecânicos, percurso de obstáculos e tiro ao alvo.

A competição contou com a participação das equipes da Armênia, Bielorrússia, Zimbábue, Cazaquistão, Uzbequistão, China e da Rússia. A cerimônia de encerramento e de entrega dos prêmios será realizada no dia 10 de agosto.



Postar um comentário