Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Equipe russa vence concurso internacional entre tropas de reconhecimento

A equipe russa saiu vitoriosa na competição internacional de especialistas em reconhecimento militar, que foi concluída hoje, 8 de agosto, na cidade de Novossibirsk, e realizada no âmbito dos Jogos Internacionais do Exército 2017.


Sputnik

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia, os militares russos conquistaram o 1º lugar em todas as cinco etapas do concurso.


Militar russo passando o `percurso de obstáculos` no concurso de tropas de reconhecimento no âmbito dos Jogos Internacionais do Exército
Militar russo no concurso de tropas de reconhecimento nos Jogos Internacionais do Exército © Sputnik/ Rostislav Netisov

“Na classificação geral, a Rússia ocupou o 1º lugar, no 2º ficou a China e a 3ª posição foi ocupada pela equipe do Uzbequistão”, disse uma fonte.

Hoje foi concluída a última etapa da competição – saída do grupo de reconhecimento para a área de coleta após o cumprimento da missão que consistia em explodir o alvo inimigo, superação de obstáculos em água, condução de carro blindado, assim como realização de marcha militar e organização de comunicação e transmissão de dados obtidos através do reconhecimento.

A equipe russa se tornou a melhor entre todas nas quatro etapas anteriores da competição – salto e pouso de paraquedas e preparação de emboscada, concurso de motoristas-mecânicos, percurso de obstáculos e tiro ao alvo.

A competição contou com a participação das equipes da Armênia, Bielorrússia, Zimbábue, Cazaquistão, Uzbequistão, China e da Rússia. A cerimônia de encerramento e de entrega dos prêmios será realizada no dia 10 de agosto.



Postar um comentário