Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Venezuela está disposta a 'defender soberania e independência de Nicarágua'

Jorge Arreaza, chanceler da Venezuela, avisou da capital nicaraguense, Manágua, que o presidente Nicolás Maduro está disposto a apoiar a Nicarágua em defesa de sua soberania se for necessário.
Sputnik

"Se [nós] o povo bolivariano, os revolucionários da Venezuela, tivéssemos que vir à Nicarágua para defender a soberania e a independência nicaraguense, e oferecer nosso sangue pela Nicarágua, iríamos como Sandino, até à montanha de Nueva Segovia", expressou Arreaza.

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela fez essas declarações durante a comemoração dos 39 anos do triunfo da Revolução Sandinista em Nicarágua, país para o qual viajou em 19 de julho.

O socialismo, enfatizou Arreaza, é o caminho certo, e assegurou que a Venezuela passou por uma situação semelhante da qual a Nicarágua enfrenta desde abril deste ano.

"Caros compatriotas, dizemos-lhes porque vivemos essa mesma experiência que vocês vivem nos últimos meses, nós as chamamos de guarimbas [termo para protesto popu…

Equipe russa vence concurso internacional entre tropas de reconhecimento

A equipe russa saiu vitoriosa na competição internacional de especialistas em reconhecimento militar, que foi concluída hoje, 8 de agosto, na cidade de Novossibirsk, e realizada no âmbito dos Jogos Internacionais do Exército 2017.


Sputnik

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia, os militares russos conquistaram o 1º lugar em todas as cinco etapas do concurso.


Militar russo passando o `percurso de obstáculos` no concurso de tropas de reconhecimento no âmbito dos Jogos Internacionais do Exército
Militar russo no concurso de tropas de reconhecimento nos Jogos Internacionais do Exército © Sputnik/ Rostislav Netisov

“Na classificação geral, a Rússia ocupou o 1º lugar, no 2º ficou a China e a 3ª posição foi ocupada pela equipe do Uzbequistão”, disse uma fonte.

Hoje foi concluída a última etapa da competição – saída do grupo de reconhecimento para a área de coleta após o cumprimento da missão que consistia em explodir o alvo inimigo, superação de obstáculos em água, condução de carro blindado, assim como realização de marcha militar e organização de comunicação e transmissão de dados obtidos através do reconhecimento.

A equipe russa se tornou a melhor entre todas nas quatro etapas anteriores da competição – salto e pouso de paraquedas e preparação de emboscada, concurso de motoristas-mecânicos, percurso de obstáculos e tiro ao alvo.

A competição contou com a participação das equipes da Armênia, Bielorrússia, Zimbábue, Cazaquistão, Uzbequistão, China e da Rússia. A cerimônia de encerramento e de entrega dos prêmios será realizada no dia 10 de agosto.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas