Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Equipe russa vence concurso internacional entre tropas de reconhecimento

A equipe russa saiu vitoriosa na competição internacional de especialistas em reconhecimento militar, que foi concluída hoje, 8 de agosto, na cidade de Novossibirsk, e realizada no âmbito dos Jogos Internacionais do Exército 2017.


Sputnik

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia, os militares russos conquistaram o 1º lugar em todas as cinco etapas do concurso.


Militar russo passando o `percurso de obstáculos` no concurso de tropas de reconhecimento no âmbito dos Jogos Internacionais do Exército
Militar russo no concurso de tropas de reconhecimento nos Jogos Internacionais do Exército © Sputnik/ Rostislav Netisov

“Na classificação geral, a Rússia ocupou o 1º lugar, no 2º ficou a China e a 3ª posição foi ocupada pela equipe do Uzbequistão”, disse uma fonte.

Hoje foi concluída a última etapa da competição – saída do grupo de reconhecimento para a área de coleta após o cumprimento da missão que consistia em explodir o alvo inimigo, superação de obstáculos em água, condução de carro blindado, assim como realização de marcha militar e organização de comunicação e transmissão de dados obtidos através do reconhecimento.

A equipe russa se tornou a melhor entre todas nas quatro etapas anteriores da competição – salto e pouso de paraquedas e preparação de emboscada, concurso de motoristas-mecânicos, percurso de obstáculos e tiro ao alvo.

A competição contou com a participação das equipes da Armênia, Bielorrússia, Zimbábue, Cazaquistão, Uzbequistão, China e da Rússia. A cerimônia de encerramento e de entrega dos prêmios será realizada no dia 10 de agosto.



Postar um comentário