Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Estado-Maior fala de uma operação única da Força Aeroespacial e Marinha da Rússia na Síria

Durante uma operação especial na Síria, foi pela primeira vez realizada a aplicação em combate de meios de ataque de elevada precisão de baseamento aéreo e naval, contou o vice-chefe do Estado-Maior, tenente-general Igor Makushev.


Sputnik

"Durante uma operação especial, de acordo com o plano do Estado-Maior, foi pela primeira vez realizada a aplicação em combate de meios de ataque de elevada precisão de baseamento aéreo e naval. Foi cumprida a variante de aplicação das componentes aéreas e navais combinados em um único ataque", disse Makushev durante uma reunião, dedicada à discussão da experiência obtida na Síria, que teve lugar no fórum militar e técnico russo Armiya-2017 (Exército 2017).


Dia-a-dia na Base Aérea da Rússia na Síria (foto de arquivo)
Sukhoi Su-25 da Força Aérea da Rússia na Síria © Foto: Ministério da Defesa da Rùssia

Ele também contou que os drones russos, durante a operação na Síria, realizaram mais de 14 mil voos monitorando a situação no terreno quase por todo o país.


Postar um comentário