Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Estado-Maior fala de uma operação única da Força Aeroespacial e Marinha da Rússia na Síria

Durante uma operação especial na Síria, foi pela primeira vez realizada a aplicação em combate de meios de ataque de elevada precisão de baseamento aéreo e naval, contou o vice-chefe do Estado-Maior, tenente-general Igor Makushev.


Sputnik

"Durante uma operação especial, de acordo com o plano do Estado-Maior, foi pela primeira vez realizada a aplicação em combate de meios de ataque de elevada precisão de baseamento aéreo e naval. Foi cumprida a variante de aplicação das componentes aéreas e navais combinados em um único ataque", disse Makushev durante uma reunião, dedicada à discussão da experiência obtida na Síria, que teve lugar no fórum militar e técnico russo Armiya-2017 (Exército 2017).


Dia-a-dia na Base Aérea da Rússia na Síria (foto de arquivo)
Sukhoi Su-25 da Força Aérea da Rússia na Síria © Foto: Ministério da Defesa da Rùssia

Ele também contou que os drones russos, durante a operação na Síria, realizaram mais de 14 mil voos monitorando a situação no terreno quase por todo o país.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas