Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan diz que Turquia continuará operação na Síria, pactuada com Moscou

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou nesta segunda-feira que seu país não interromperá sua operação militar lançada no sábado contra as milícias curdas aliadas dos Estados Unidos no norte da Síria e insistiu que esta operação está pactuada com a Rússia.
EFE

"Não vamos retroceder em Afrin. Falamos com os russos e há consenso", disse o político islamita em relação à região do norte da Síria nas mãos das milícias curdas Unidades de Proteção do Povo (YPG), que Ancara considera terroristas e aliadas da guerrilha curda da Turquia, o PKK.


Erdogan voltou a acusar os EUA de armar e apoiar as YPG, aliadas de Washington contra o grupo jihadista Estado Islâmico.

"Não são honestos conosco. Continuaremos o nosso caminho no marco das conversações que mantemos com a Rússia", apontou.

"Queríamos comprar armas (com os EUA). Não nos deram e entregaram as mesmas armas a organizações terroristas. Que tipo de aliança estratégica é essa?", afirmou o presidente da T…

Estado-Maior fala de uma operação única da Força Aeroespacial e Marinha da Rússia na Síria

Durante uma operação especial na Síria, foi pela primeira vez realizada a aplicação em combate de meios de ataque de elevada precisão de baseamento aéreo e naval, contou o vice-chefe do Estado-Maior, tenente-general Igor Makushev.


Sputnik

"Durante uma operação especial, de acordo com o plano do Estado-Maior, foi pela primeira vez realizada a aplicação em combate de meios de ataque de elevada precisão de baseamento aéreo e naval. Foi cumprida a variante de aplicação das componentes aéreas e navais combinados em um único ataque", disse Makushev durante uma reunião, dedicada à discussão da experiência obtida na Síria, que teve lugar no fórum militar e técnico russo Armiya-2017 (Exército 2017).


Dia-a-dia na Base Aérea da Rússia na Síria (foto de arquivo)
Sukhoi Su-25 da Força Aérea da Rússia na Síria © Foto: Ministério da Defesa da Rùssia

Ele também contou que os drones russos, durante a operação na Síria, realizaram mais de 14 mil voos monitorando a situação no terreno quase por todo o país.


Postar um comentário