Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

EUA suspendem buscas por fuzileiros navais desaparecidos na Austrália

O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos decidiu suspender os trabalhos de buscas por três militares que desapareceram após a queda de uma aeronave na costa da Austrália.


Sputnik

Neste sábado, um helicóptero MV-22 Osprey da Marinha norte-americana caiu na baía de Shoalwater, em Queensland, durante uma expedição na região. 


Oficial do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (arquivo)
Oficial dos Fuzileiros Navais dos EUA © AP Photo/ Luca Bruno

Felizmente, 23 tripulantes foram resgatados rapidamente. No entanto, outros três continuam desaparecidos. Segundo as autoridades, as atividades de busca e resgate foram suspensas temporariamente, mas serão retomadas assim que possível.

"Quando as condições do mar permitirem, os esforços de recuperação serão conduzidos para mais busca, avaliação e pesquisa na área, em coordenação e com a assistência da Força de Defesa da Austrália", informou a Marinha dos EUA.

Postar um comentário