Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin passa para Trump a responsabilidade de resolver conflito na Síria

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, passou a bola para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seja o responsável por resolver o conflito na Síria.
EFE

Helsinque - Em entrevista coletiva conjunta realizada nesta segunda-feira, em Helsinque, após a primeira cúpula entre os dois líderes, Putin também deu para Trump uma bola oficial da Copa do Mundo.

"No que se refere ao fato de a bola da Síria estar no nosso telhado, senhor presidente, o senhor acaba de dizer que organizamos com sucesso o Mundial de Futebol. Portanto, quero agora entregar esta bola. Agora, a bola está do seu lado", disse Putin.

O presidente russo fazia uma referência a uma frase do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que havia afirmado que a bola para resolver o conflito na Síria estava no telhado do Kremlin.

Trump agradeceu pelo presente e disse estar confiante de que EUA, México e Canadá organizarão em 2026 uma Copa do Mundo tão bem-sucedida como a da Rússia.

Na sequência, o presidente americ…

EUA suspendem buscas por fuzileiros navais desaparecidos na Austrália

O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos decidiu suspender os trabalhos de buscas por três militares que desapareceram após a queda de uma aeronave na costa da Austrália.


Sputnik

Neste sábado, um helicóptero MV-22 Osprey da Marinha norte-americana caiu na baía de Shoalwater, em Queensland, durante uma expedição na região. 


Oficial do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (arquivo)
Oficial dos Fuzileiros Navais dos EUA © AP Photo/ Luca Bruno

Felizmente, 23 tripulantes foram resgatados rapidamente. No entanto, outros três continuam desaparecidos. Segundo as autoridades, as atividades de busca e resgate foram suspensas temporariamente, mas serão retomadas assim que possível.

"Quando as condições do mar permitirem, os esforços de recuperação serão conduzidos para mais busca, avaliação e pesquisa na área, em coordenação e com a assistência da Força de Defesa da Austrália", informou a Marinha dos EUA.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas