Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil abre processo administrativo para apurar vídeo de militares dançando 'Jenifer' em navio

Em nota, a Marinha informou que e 'foi constatado comportamento completamente incompatível com as tradições' e que irá apurar o ocorrido.
Por G1 Rio

A Marinha do Brasil instaurou um processo administrativo para apurar um vídeo em que um grupo de militares aparece dançando a música "Jenifer" em um navio oficial.


A embarcação, segundo a Marinha, é o Aviso de Instrução Guarda-Marinha Brito, que fica sediado no Rio de Janeiro. A gravação foi feita durante o estágio de mar de militares.

Em nota, a Marinha informou que "foi constatado comportamento completamente incompatível com as tradições da Marinha" e que, para ampliar a apuração do ocorrido, foi instaurado um procedimento administrativo "cuja conclusão, certamente, conterá as propostas pertinentes às necessárias correções no inaceitável comportamento".

Assista o vídeo

Exército libanês suspende operação militar na fronteira com Síria

Exército libanês declarou ter parado a ofensiva contra as posições dos terroristas na fronteira ao nordeste com a Síria, informa Reuters, citando um comunicado do exército.


Sputnik

De acordo com a declaração, o cessar-fogo deverá contribuir para a realização de negociações sobre o futuro dos soldados libaneses prisioneiros dos jihadistas. O cessar-fogo entrou em vigor às 01h00 no horário de Brasília.


Militares do Exército Libanês no Vale do Bekaa, perto da fronteira com a Síria (foto de arquivo)
Militares do exército libanês perto da fronteira com a Síria © AFP 2017/ STR

Desde 19 de agosto, o exército está realizando uma operação para libertaras áreas fronteiriças do Daesh, grupo terrorista proibido na Rússia. O comando das Forças Armadas libanesas declarou que 100 km2 dos 120 km2 ocupados pelo Daesh já foram libertados.

O exército libanês está realizando esta operação de modo autônomo, sem ter coordenado suas ações com as tropas sírias ou o Hezbollah.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas