Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Su-57 russo supera caças de 5ª geração F-22 e F-35 dos EUA, diz piloto militar

O uso de caças F-22 pela Força Aérea dos EUA na Síria privou este modelo de suas vantagens sobre aeronaves russas, segundo a mídia norte-americana. Em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, um piloto militar russo comentou a situação.
Sputnik

A utilização de caças norte-americanos F-22 na Síria privou os EUA das vantagens destes caças em relação aos caças russos, escreveu o jornal Military Watch. Segundo Veralinn Jamieson, tenente-general da Força Aérea dos EUA, os céus do Iraque e da Síria se tornaram "armazém de informações" para russos sobre atuação de caças estadunidenses durante operações.

Segundo o autor do artigo, os russos tiveram bastante tempo para analisar e testar a tecnologia de furtividade dos F-22, além de terem coletado dados sobre o uso da aeronave e encontrado meios de combatê-la. Além disso, a Rússia poderá usar essas tecnologias na fabricação de suas aeronaves.

O artigo enfatiza que os radares dos sistemas de mísseis antiaéreos S-300 e S-400 da Rússia …

Exército libanês suspende operação militar na fronteira com Síria

Exército libanês declarou ter parado a ofensiva contra as posições dos terroristas na fronteira ao nordeste com a Síria, informa Reuters, citando um comunicado do exército.


Sputnik

De acordo com a declaração, o cessar-fogo deverá contribuir para a realização de negociações sobre o futuro dos soldados libaneses prisioneiros dos jihadistas. O cessar-fogo entrou em vigor às 01h00 no horário de Brasília.


Militares do Exército Libanês no Vale do Bekaa, perto da fronteira com a Síria (foto de arquivo)
Militares do exército libanês perto da fronteira com a Síria © AFP 2017/ STR

Desde 19 de agosto, o exército está realizando uma operação para libertaras áreas fronteiriças do Daesh, grupo terrorista proibido na Rússia. O comando das Forças Armadas libanesas declarou que 100 km2 dos 120 km2 ocupados pelo Daesh já foram libertados.

O exército libanês está realizando esta operação de modo autônomo, sem ter coordenado suas ações com as tropas sírias ou o Hezbollah.


Postar um comentário